O Sebrae promoveu nesta terça-feira (19), evento de premiação a consultores, que são essenciais para o atendimento aos pequenos negócios em Goiás. Foram premiados os Consultores Destaque do programa Sebrae na Sua Empresa 2023 (SNSE) e também os Consultores Destaque 2023 responsáveis pelos demais atendimentos. O critério estabelecido para a premiação foi a pontuação recebida via pesquisa NPS (Net Promoter Score) quanto à recomendação do Sebrae pelo cliente atendido.
Para o diretor superintendente Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o evento coroa o reconhecimento de um trabalho que está gerando resultado. “Os clientes repercutindo, realmente, de uma forma muito positiva todo o retorno das consultorias e do contato direto dos nossos consultores”, salientou.
Antônio Carlos ressaltou que, através desta premiação, o Sebrae demonstra o mérito desse grupo de pessoas. “Eles contribuem com o dia a dia e fortalecem cada vez mais os resultados que a instituição tem alcançado em todo o estado”, comemorou. Ele analisou que a meta foi superada com o NPS superando a casa dos 85. “Nossa expectativa é continuar subindo essa avaliação, e que a gente possa continuar dentro de todo esse desenvolvimento”, pontuou.
Contudo, Antônio Carlos ressaltou que o desafio aumenta. “Já estamos em um nível de excelência. Todo trabalho tem que ser aperfeiçoado, é sempre necessária a visão de todos nós de que podemos fazer cada vez melhor”, concluiu.
Reconhecimento
A premiação, lançada este ano pela gestão do Sebrae Goiás, visa sensibilizar, incentivar, reconhecer e valorizar os prestadores de serviço credenciados.
A gerente da Unidade de Operações, Poliana Fernandes, avaliou que a iniciativa fortalece as parcerias tanto do corpo técnico quanto dos credenciados que estão na ponta, atendendo os clientes. “O NPS é um indicador muito importante que temos acompanhado”, disse. E sublinhou que “a partir do momento que nosso cliente participa e recomenda a marca Sebrae, temos a certeza dos resultados atingidos”.
Já para Paula de Paula, gestora do SNSE, “a premiação é um verdadeiro reconhecimento, porque o programa fechou o ano de 2023, com mais de 85 mil atendimentos”. “O estado inteiro atendido, os consultores fazendo um trabalho ativo, porta a porta.É muito gratificante esse trabalho, e o cliente reconhecendo realmente a qualidade do serviço que foi prestado”, ponderou.
Atendimento externo
Os premiados são consultores que se destacaram no atendimento ao cliente Sebrae. A classificação foi de acordo com nota atribuída pelo atendido quanto à recomendação por meio do Net Promoter Score (NPS). Entraram para análise os prestadores de serviço cuja nota do NPS foi maior ou igual a 80, com 20 ou mais pesquisas respondidas.
Seila Maia, coordenadora da área de Gestão de Credenciados, avalia a premiação como um processo de reconhecimento que alavanca resultados. “Essa ação vem contribuir com a atuação dos nossos credenciados nesse sentido”, disse.
Satisfação
Os premiados expressaram sua gratidão e satisfação com o reconhecimento. Os primeiros colocados receberam um notebook; os segundos, um smartphone; e os terceiros lugares foram contemplados com um tablet.
Segundo Camila da Costa Machado, uma das premiadas, “este é o reconhecimento de um trabalho diário, de ir até o empresário, de conversar com ele a respeito das suas necessidades, de apresentar soluções, de ajudá-lo a colocar em prática. No caso do Sebrae na Sua Empresa, para mim é o resultado de três anos que começaram em 2021. Foram quase 3 mil empresas atendidas. É importante o cliente ter visto diferença, ter reconhecido que valeu a pena e que fez diferença essa visita, esse contato, essa orientação que a gente foi lá levar”, complementou.
Já Cleonice Aparecida França Neves, outra contemplada, destacou a satisfação e gratificação por ver o trabalho reconhecido, agradecendo à equipe envolvida e enfatizando a exigência do Sebrae para ser um consultor. “O evento reforça o compromisso da instituição em reconhecer e valorizar os profissionais que contribuem significativamente para o seu sucesso”, assinalou.
Grato pelo reconhecimento, Anderson Lima destacou a importância do prêmio como validação de um ano de trabalho árduo. José Henrique Tavares Guimarães enfatizou a surpresa e a satisfação pelo reconhecimento, enquanto Dorcelina Rosa expressou a honra de ter seu trabalho reconhecido por uma instituição tão respeitável quanto o Sebrae. Tânia Cristina encerrou os depoimentos ao salientar que “o reconhecimento não apenas valida o esforço dedicado em oferecer o melhor atendimento aos clientes, mas também representa uma fonte de gratificação”.
“O reconhecimento não é apenas uma honra pessoal, mas uma afirmação do comprometimento em atender as reais necessidades dos clientes e proporcionar experiências significativas”, assinalou Tânia.
Premiados
Consultor Destaque – SNSE
1º Lugar: Camila da Costa Machado. Empresa: Ponto Idea Consultoria em Gestão Empresarial e Inovação LTDA.
2º Lugar: Dorcelina Rosa Aires. Empresa: DMF Treinamentos Consultoria e Projetos LTDA.
3º Lugar: Anderson Lopes de Lima. Empresa: Contabilize Contabilidade e Consultoria LTDA.
Consultor Destaque – Outros Atendimentos
1º Lugar: Cleonice Aparecida França Neves.Empresa: Escritório Contábil São José LTDA.
2º Lugar: José Henrique Tavares Guimarães. Empresa: Dex Consultoria e Contabilidade LTDA,
3º Lugar: Tânia Cristina Pereira de Andrade. Empresa: Negócio S Consultoria, Assessoria e Gestão Empresarial LTDA.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn