ASN GO Atualização
Compartilhe

Gastronomia é trunfo para garantir bons negócios no Carnaval de Caldas Novas

Cidade espera receber cerca de 300 mil foliões nos dias de festa; estruturação da cadeia com Programa Turismo 4.0 do Sebrae fortaleceu atuação das empresas
Por Tauana Schetini, de Caldas Novas
ASN GO Atualização
Compartilhe

O Carnaval não é apenas uma celebração de folia, mas também uma oportunidade para os empresários do ramo gastronômico elevarem seus negócios. Em Caldas Novas não poderia ser diferente, já que a cidade deve receber cerca de 300 mil foliões nos quatro dias de festa. Nos dias que antecedem e durante o Carnaval, os restaurantes se transformam em cenários de celebração, onde amigos se reúnem para compartilhar risadas, boa comida e momentos especiais.

Esse aumento significativo no fluxo de clientes cria uma atmosfera animada, com mesas repletas de sabores, sorrisos e produtos diferentes, como é o caso da Kaeli Gelateria, que lança o “Kaipilé”, uma sobremesa exclusiva do período de Carnaval, que leva sorvete de caipirinha, mousse de limão, castanhas e picolé de limão. “Este ano temos também o ‘Milkshake Relax’, que combina caipirinha com gelato de limão e coberturas”, explica a proprietária, Paula Kelle.

O Kaipilé é uma das opções da Kaeli Gelateria para o Carnaval

A empresária afirma que a equipe concentra o marketing para as pessoas que buscam relaxar durante a festa. “Focamos nas famílias, mas inserimos algo para diferenciar e possivelmente atrair os turistas foliões”, afirma.

Novos atrativos também fazem parte da estratégia da hamburgueria “Dom Facão”, que aumenta as promoções, inclui novos pratos e ainda traz à tona aquele Carnaval “a la Rio de Janeiro”, com pagode e feijoada aos sábados. “Com esses diferenciais, nossa expectativa é de um aumento de 15% a 20% nas vendas”, garante Lucas Rombaldi, sócio-proprietário.

Esse aumento nas vendas em toda a cidade é confirmado pelo presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Caldas Novas (Abracaldas), Fabrício Chicago. Para o empresário, o Carnaval é uma das melhores datas comemorativas do ano para o comércio, refletindo em aumento nos bares e restaurantes de até 120%. “Esse ano vai ser bem atípico, com poucos feriados prolongados, por isso a expectativa é grande para o Carnaval”, diz.

Hamburgueria Dom Facão aumenta as promoções para faturar mais em datas comemorativas

Isabela Lopes, responsável pela Cachaçaria Vale das Águas Quentes, explica que nessa época do ano ela precisa contratar mais mão de obra, levando em conta o aumento do fluxo no período. “Coloco dois na produção e mais dois no atendimento para que tudo saia conforme desejado”, assegura.

Sorveteria Kaeli, Hamburgueria Dom Facão e Cachaçaria Vale das Águas Quentes fazem parte da Rota Além das Águas, juntamente com Cervejaria Hipócrates, Empadão da Tânia e Museu dos Bonecos Gigantes. Essa rota, recém-lançada, compõe o Programa Turismo 4.0, uma iniciativa do Sebrae para propor estratégias multissetoriais envolvendo os segmentos da gastronomia e patrimônio histórico e cultural, promovendo também shows e eventos e fomentando o turismo de aventura no Parque Estadual da Serra de Caldas e no Lago Corumbá.

A Cachaçaria Vale das Águas Quentes proporciona um passeio com muito sabor e natureza

A gestora estadual de Turismo do Sebrae, Priscila Vilarinho, explica que o programa faz parte de um projeto de governança turística. “Trabalhar isso nos permite ter facilidade, certeza, credibilidade e segurança para promover os produtos turísticos na região”, garantiu.

Saiba aqui o que o Sebrae pode fazer pelo seu negócio no segmento de turismo: https://vitrine.sebraego.com.br/turismo/

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Caldas Novas
  • Carnaval
  • gastronomia
  • rota
  • Rota Além das Águas
  • Turismo
  • Turismo 4.0