O Carnaval não é apenas uma celebração de folia, mas também uma oportunidade para os empresários do ramo gastronômico elevarem seus negócios. Em Caldas Novas não poderia ser diferente, já que a cidade deve receber cerca de 300 mil foliões nos quatro dias de festa. Nos dias que antecedem e durante o Carnaval, os restaurantes se transformam em cenários de celebração, onde amigos se reúnem para compartilhar risadas, boa comida e momentos especiais.
Esse aumento significativo no fluxo de clientes cria uma atmosfera animada, com mesas repletas de sabores, sorrisos e produtos diferentes, como é o caso da Kaeli Gelateria, que lança o “Kaipilé”, uma sobremesa exclusiva do período de Carnaval, que leva sorvete de caipirinha, mousse de limão, castanhas e picolé de limão. “Este ano temos também o ‘Milkshake Relax’, que combina caipirinha com gelato de limão e coberturas”, explica a proprietária, Paula Kelle.
A empresária afirma que a equipe concentra o marketing para as pessoas que buscam relaxar durante a festa. “Focamos nas famílias, mas inserimos algo para diferenciar e possivelmente atrair os turistas foliões”, afirma.
Novos atrativos também fazem parte da estratégia da hamburgueria “Dom Facão”, que aumenta as promoções, inclui novos pratos e ainda traz à tona aquele Carnaval “a la Rio de Janeiro”, com pagode e feijoada aos sábados. “Com esses diferenciais, nossa expectativa é de um aumento de 15% a 20% nas vendas”, garante Lucas Rombaldi, sócio-proprietário.
Esse aumento nas vendas em toda a cidade é confirmado pelo presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Caldas Novas (Abracaldas), Fabrício Chicago. Para o empresário, o Carnaval é uma das melhores datas comemorativas do ano para o comércio, refletindo em aumento nos bares e restaurantes de até 120%. “Esse ano vai ser bem atípico, com poucos feriados prolongados, por isso a expectativa é grande para o Carnaval”, diz.
Isabela Lopes, responsável pela Cachaçaria Vale das Águas Quentes, explica que nessa época do ano ela precisa contratar mais mão de obra, levando em conta o aumento do fluxo no período. “Coloco dois na produção e mais dois no atendimento para que tudo saia conforme desejado”, assegura.
Sorveteria Kaeli, Hamburgueria Dom Facão e Cachaçaria Vale das Águas Quentes fazem parte da Rota Além das Águas, juntamente com Cervejaria Hipócrates, Empadão da Tânia e Museu dos Bonecos Gigantes. Essa rota, recém-lançada, compõe o Programa Turismo 4.0, uma iniciativa do Sebrae para propor estratégias multissetoriais envolvendo os segmentos da gastronomia e patrimônio histórico e cultural, promovendo também shows e eventos e fomentando o turismo de aventura no Parque Estadual da Serra de Caldas e no Lago Corumbá.
A gestora estadual de Turismo do Sebrae, Priscila Vilarinho, explica que o programa faz parte de um projeto de governança turística. “Trabalhar isso nos permite ter facilidade, certeza, credibilidade e segurança para promover os produtos turísticos na região”, garantiu.
Saiba aqui o que o Sebrae pode fazer pelo seu negócio no segmento de turismo: https://vitrine.sebraego.com.br/turismo/
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn