Em meio à pandemia e aos desafios de tentar manter o negócio funcionando, Carlos Alberto Renosto e sua esposa Rosana Oliveira de Almeida buscavam algo inovador ou simplesmente que fosse um diferencial para o shopping CIA Termal, localizada na cidade de Rio Quente, no Sul Goiano.
Foi quando resolveram ir até Gramado (RS) na busca por “insights” valiosos no intuito de implementar novos produtos na empresa da família. “Precisávamos entender o que poderia ser diferente na região e usar a nosso favor”, explica Carlos.
E a ideia realmente chegou, e com ela inúmeras oportunidades de alavancar as vendas e o faturamento do negócio. O casal resolveu mergulhar nas riquezas do Cerrado brasileiro para criar uma experiência única com chocolate. Inspirados pela diversidade e exuberância da região, eles lançaram uma linha exclusiva com sabores autênticos e tradicionais, como pequi, baru, jenipapo e café. “A ideia não era apenas promover os sabores regionais, mas também valorizar a biodiversidade e a cultura local, estabelecendo uma conexão mais profunda entre os consumidores e as riquezas naturais do estado”, garante o empresário.
Carlos conta que resolveu seguir os conselhos de um amigo e colocou a fábrica dentro do estabelecimento. “A dica dele era produzir conforme a demanda, e deu certo”, explica. Para complementar a linha de produtos diferenciados, a Chocolate do Cerrado tem linhas vegana e diet. “O intuito é garantir que todos os consumidores possam desfrutar do prazer do chocolate sem abrir mão de suas preferências alimentares ou preocupações com a saúde”, garante.
Para inovar ainda mais, este ano o casal contratou uma empresa que trabalha diretamente com a decoração do Natal Luz em Gramado para o projeto de tematização da fachada da loja. “O trabalho foi todo feito em fibra de vidro para dar mais vida ao ambiente”, enalteceu.
A Chocolate do Cerrado faz parte da “Rota Além das Águas”, programa integrado ao Turismo 4.0 do Sebrae, que busca não apenas promover o turismo tradicional, mas integrar uma variedade de setores, incluindo gastronomia, patrimônio histórico e cultural, eventos, shows e turismo ambiental. “Entramos na rota porque temos em nossa empresa um produto inovador para Goiás, levando em conta que o enfoque em experiências diversificadas, participação comunitária, sustentabilidade e inovação faz parte de ambos os projetos”, concluiu o empresário.
SERVIÇO
Chocolate do Cerrado
Instagram: @chocolatedocerradoartesanal
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn