A integração entre o mundo digital e a essência humana da moda será um tema inovador presente na 3ª edição do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, que foi lançado nesta sexta-feira (07) na Fecomércio-GO, em Goiânia. O assunto que reflete o presente e o futuro do segmento promete um diálogo entre tradição e inovação, conexão da tecnologia e o humano e a incorporação do moderno com o talento e a criatividade dos estilistas.
Na abertura da semana, o Sebrae Goiás vai apresentar um estudo sobre a atuação da inteligência artificial (IA) no setor. “Vamos discutir sobre a moda diante da integração das habilidades humanas e as ferramentas tecnológicas”, enfatizou o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto. Ele ressaltou ainda que a instituição é um hub que conecta todos da moda goiana, do presente ao futuro, da tradição à inovação, do plantio à indústria, do interior à capital.
O evento a cada ano se consolida como o maior do Centro-Oeste e um dos mais influentes do Brasil. Realizado em parceria entre Sebrae, Sistema Fecomércio/Senac e governo de Goiás, o Amarê contará com espaço para desfiles, exposições, palestras, rodadas de negócios e objetiva ressaltar as potencialidades goianas e a economia e reunir toda a cadeia produtiva da moda: produtores de matéria-prima, estudantes, estilistas, confeccionistas e compradores, contribuindo para o compartilhamento de tendências e desenvolvimento de negócios.
A iniciativa de unir moda, negócios e sustentabilidade demonstra a visão de futuro e a capacidade de Goiás de se destacar no cenário nacional e internacional do segmento. O presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, reafirmou o compromisso com a sustentabilidade. “Estamos preocupados com a sustentabilidade, com a empregabilidade e com o comércio. É o momento em que nós trazemos para dentro do evento para que todos aqueles que visitarem o Amarê tenham consciência que o empresário do ramo está cada vez mais pautando os negócios com base em ambientes favoráveis e sustentáveis”, afirmou.
Para o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Joel Santana Braga Filho, o Amarê Fashion 2024 é, sem dúvida, um marco para a moda goiana, projetando-a para novos horizontes e confirmando sua posição como líder de tendências e inovação. O evento, segundo ele, também promove o fomento, a competitividade e o aperfeiçoamento técnico com o propósito de fortalecer os negócios da moda. “A semana da moda é o coroamento de 30 anos de investimentos no segmento em Goiás. Mais de 200 municípios goianos vivem e têm alguma relação com a confecção. Com qualidade, compromisso, qualificação e incentivos, o estado tem potencial para passar de segundo para o primeiro polo de moda do Brasil”, disse.
Participaram do lançamento da 3ª edição do Amarê Fashion o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, André Rocha; os diretores técnico e administrativo/financeiro do Sebrae, Marcelo Lessa Medeiros Bezerra e João Carlos Gouveia; o secretário de Estado da Retomada, César Moura; a secretária de Estado da Cultura (Secult), Yara Nunes; além de representantes da Goiás Turismo, Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás (Facieg), Associação das Cooperativas do Brasil em Goiás (OCB-GO), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e diversas entidades ligadas à cadeia produtiva de moda em Goiás.
SERVIÇO
3ª edição do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana
Data: de 7 a 10/08
Local: Centro de Cultura e Convenções Oscar Niemeyer, em Goiânia
Realização: Sistema Fecomércio Sesc Senac, Sebrae e Governo de Goiás
Mais informações: https://vitrine.sebraego.com.br/amare
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 9887-5463
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
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