A CEO da Fhits The Content House, Alice Ferraz, referência no mercado de comunicação, empreendedorismo e moda, foi uma das palestrantes no primeiro dia da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, que teve início nesta quarta-feira (07) no Centro Cultural Oscar Niemyer, em Goiânia. O local ficou lotado de participantes entusiasmados com as informações da fundadora da primeira plataforma de influenciadoras digitais no mundo, a Fhits, uma das empresas mais disruptivas do planeta. Ela falou sobre “Conexões: Empreendedorismo, Moda e Comunicação no Mundo Digital”.
Depois de resumir sua trajetória de sucesso, que inclui ter uma coluna no jornal O Estado de São Paulo, mais de 75 milhões de seguidores, mais de 300 anunciantes e uma rede de mais de 200 influenciadoras digitais, quem ainda não conhecia Alice Ferraz se encantou com tantas informações e posicionamentos diante dos temas que abordou. Ela apresentou números para evidenciar o cenário digital e disse que há muito espaço para criar conteúdo de influência. Segundo ela, o marketing de influência movimentou US$ 250 bilhões em 2023 e deve chegar a US$ 480 bilhões em 2027. “Estamos vivendo a história. O que eu quero mostrar com isso é que existe uma procura por influenciadores alinhados com as demandas de cada empresa.”
Alice mostrou também que o Brasil é o segundo maior país com mais tempo com gente conectada no mundo, com nove horas on-line por dia, atrás apenas da África do Sul. O Brasil também é o segundo país que passa mais tempo conectado ao celular por dia, cinco horas, e o terceiro país que mais passa tempo em redes sociais, 3h37 por dia. “É onde as pessoas estão, e quem está empreendendo tem que estar onde as pessoas estão, ou seja, no celular e nas redes sociais. É preciso entender esse mercado e entrar”, enfatiza.
Diante desse panorama, a CEO da Fhits salientou a necessidade de os empreendedores se adaptarem às novas tecnologias para se manterem competitivos no mercado. Como dicas, ela disse que é necessário o uso inteligente das redes sociais e das plataformas digitais com objetivo de criar conexões autênticas com o público e uma comunicação que estabeleça confiança e envolva os clientes por meio de histórias que conectem os que querem vender e os que querem comprar.
Inspiradora, Alice, por meio da sua fala marcante e incisiva, convidou a plateia a repensar as ações e a buscar conhecimento e motivou todos a seguirem o caminho do empreendedorismo feminino com muita paixão, criatividade e transparência. “Vamos contar histórias, alinhar nossas culturas aos nossos produtos, enxergar as redes sociais como um meio e não como um fim, pensar globalmente e agir localmente e ser estratégicos em tudo que formos realizar. E realizar com motivação e qualidade”, finalizou.
Canais de vendas e inovação
Bruno Ballardie, cofundador e CEO da ZAX, uma startup brasileira que nasceu em 2019 da necessidade de antecipar soluções para a vida de milhões de pessoas que fornecem e revendem no atacado brasileiro, ministrou a palestra com o tema “Conexões: Canais de Vendas e Inovação: a Revolução nas Confecções” durante o primeiro dia da Amarê. Bruno foi enfático a dizer que os empreendedores precisam abraçar as novas tecnologias para atender as demandas atuais de um mercado competitivo, exigente e dinâmico.
Para isso, ele mostrou que é necessário estar no e-commerce e que para isso todos os processos da empresa precisam estar conectados e com profissionais preparados para um atendimento ágil, lucrativo e cada vez mais amplo. Mas ele ressaltou que sem informações sobre quem é o público-alvo, como ele se comporta, onde ele está, qual ticket médio, o que cada um compra e com qual constância, todo trabalho digital pode não trazer resultados.
“Saber quem é o cliente, o que ele procura, quanto ele está disposto a gastar e em que parte do mundo ele está é o mínimo para se pensar em outros processos importantes como precificação e logística, por exemplo”, disse o CEO da SAX. Durante a palestra ele descreveu o passo a passo de três processos. O marketing, o comercial 1 (que atende a primeira venda) e o comercial 2 (aquele que tem a função de fidelizar o cliente, oferecer o que ele já tem intenção de comprar e garantir que cada vez mais ele não só compre, mas indique a empresa para outras pessoas).
Segundo Bruno, todos os processos são importantes, mas incentivou os empreendedores a se dedicarem na busca pelo público-alvo, produzirem catálogos digitais de qualidade, estabelecerem processos ágeis com uma plataforma integrada e campanhas segmentadas, e utilizarem o CRM (customer relationship management), que permite conhecer melhor os clientes e otimizar as estratégias de vendas.
Veja a programação e saiba tudo sobre a Amarê: https://vitrine.sebraego.com.br/amare/
SERVIÇO
Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana
De 07 a 10/08
Das 13h às 21h
Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia
Entrada Gratuita
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
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