A Amarê Fashion 2024 promoveu na manhã desta quinta-feira (08) um tour exclusivo da moda e cultura em Goiânia, levando convidados e jornalistas para explorar o vibrante cenário fashion e arquitetônico da cidade. A ação proporcionou uma experiência imersiva nos estabelecimentos, destacando o talento e a criatividade das marcas locais.
Durante o tour, a guia de turismo Izabela Rodrigues falou sobre Goiânia ser conhecida por seu planejamento urbano cuidadoso e por abrigar um dos maiores acervos de arquitetura Art Déco do Brasil, o que lhe confere um charme único. A guia explicou que a capital goiana foi fundada na década de 1930, durante o governo de Pedro Ludovico Teixeira. “Goiânia também se destaca por sua cena cultural vibrante, com uma variedade de museus, galerias de arte e centros culturais que oferecem uma programação diversificada ao longo do ano”, afirmou. Ela ainda enfatizou a importância de locais como o Centro Cultural Oscar Niemeyer, que não só abriga exposições de arte e eventos culturais, mas também é um marco arquitetônico moderno da cidade, e que, este ano recebe novamente a Amarê Fashion.
Os participantes visitaram diversas lojas e ateliês, conhecendo de perto as coleções e o processo criativo por trás de cada peça. A primeira parada foi a renomada Luciana Brandão, no mercado da moda há mais de 30 anos e com marca própria há três anos. “Tudo foi no tempo certo porque queríamos o nosso espaço para uma recepção mais afetiva”, explicou.
A empresária explicou que a marca desenvolve a criação com modelagens adaptadas a cada corpo e também enfatizou a satisfação em receber o grupo. “Acredito muito na divulgação, e isso traz um reconhecimento e valorização da marca. Além disso, quero enfatizar o trabalho do Sebrae, sem ele eu nem sei se teria chegado até aqui”, concluiu.
Em seguida o grupo parou na Manga Rosa, empresa que possui uma história com Goiânia há 25 anos e uma marca de roupas 100% goiana. “Aqui temos dez coleções por ano, sendo uma por mês e dois meses de liquidação, ou seja, fabricamos mais de 10 mil peças por mês”, afirmou Silvia Umbelino, empresária e estilista da Manga Rosa.
A parada final foi no ateliê da designer de acessórios em cerâmica Karine Brasil, que desde 2019 deixou a vida de professora acadêmica e investiu no Art Déco de forma diferenciada. “Uma visita em Monte Verde me fez mudar completamente o rumo da minha vida, e claro, de forma totalmente positiva”, afirmou.
Lu Moreira, consultora de moda do Sebrae, também participou do itinerário e falou sobre a capital e o estado estarem se consolidando como importantes polos do segmento no Brasil, atraindo atenção não apenas pelo talento de seus estilistas, mas também pela inovação e pela diversidade de suas produções. “A Região da 44 tem se destacado pela capacidade de mesclar o tradicional e o contemporâneo”, garantiu, referindo-se ao vibrante polo atacadista de vestuário da capital.
Os convidados tiveram a oportunidade de trocar ideias e experiências com profissionais do setor, fortalecendo a rede de contatos e abrindo caminho para colaborações futuras. O casal de empresários Sonja Pollonais e Keston Cox, de Gana, que estavam participando do tour, aprovaram. “Foi extremamente importante ver cada detalhe das lojas e designers com suas particularidades e diferenciais e com certeza o que levamos daqui são muitas ideias e sonhos para expandir o nosso negócio”, garantiu.
Com essa jornada, a Amarê Fashion reafirmou a importância de Goiânia como um centro emergente de moda no Brasil, destacando a cidade como um destino essencial para quem busca novidades e inspirações nesse universo.
Veja a programação e saiba tudo sobre a Amarê: https://vitrine.sebraego.com.br/amare/
SERVIÇO
Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana
Até 10/08
Das 13h às 21h
Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia
Entrada Gratuita
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
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