ASN GO Atualização
Compartilhe

Sebrae Goiás destaca Inteligência Artificial e espaço interativo na Amarê Fashion

Tecnologia e criatividade se unem para promover o empreendedorismo durante a Semana da Moda Goiana.
Por Da Redação
ASN GO Atualização
Compartilhe

Durante a 3ª edição da Amarê Fashion, realizada entre os dias 07 e 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, o Sebrae Goiás apresenta iniciativas inovadoras que destacam o uso da inteligência artificial (IA) e a interatividade para o público do evento. Focado em conectar tecnologia e empreendedorismo, o Sebrae apresentou a assistente virtual Lis e um espaço instagramável que têm atraído a atenção dos visitantes.

Espaço do Sebrae na Amarê Fashion tem colocado em pauta as novas tecnologias aplicadas à moda e outros segmentos

Michel Gomes Caetano, colaborador do Sebrae na área de TI, explicou que Lis, a assistente virtual desenvolvida pelo Sebrae Santa Catarina, foi programada para interagir com os visitantes e demonstrar como a IA pode ser uma aliada no dia a dia dos empreendedores. “Lis foi projetada para ajudar em diversos aspectos, especialmente para explicar os produtos que o Sebrae oferece, como o Empretec e o Programa ALI. Ela utiliza uma base de dados alimentada pelo ChatGPT e está sempre aprendendo com novas informações”, destacou Caetano.

A assistente virtual, que já participou de eventos em Santa Catarina, faz sua estreia em Goiás durante a Amarê Fashion. Lis interage com os visitantes enquanto aguardam atendimento, explicando de forma lúdica e informativa como utilizar ferramentas de IA no empreendedorismo. “Ela consegue mostrar como a pessoa entra no Empretec, dá um passo a passo de como usar a IA na moda, e isso tem gerado grande interesse”, acrescentou Caetano.

Além da Lis, o Sebrae Goiás também inovou ao trazer um espaço instagramável inspirado no universo da moda. Segundo Luiz Fernando Passos, designer responsável pelo projeto, o objetivo é difundir a marca Sebrae e promover a Amarê Fashion de forma criativa. “Trouxemos uma referência muito usada no lançamento do filme da Barbie, uma caixinha de boneca onde os visitantes podem entrar, tirar fotos e compartilhar nas redes sociais. É uma forma de integrar o público ao evento e gerar engajamento nas plataformas digitais”, explicou.

O espaço instagramável tem atraído muitos visitantes

O espaço instagramável tem atraído muitos visitantes que, além de registrarem suas fotos, levam para casa uma sacola dourada personalizada com a marca da Amarê Fashion. Essa iniciativa tem contribuído para fortalecer a presença do Sebrae e do evento nas redes sociais, ampliando a visibilidade da Semana da Moda Goiana.

A Amarê Fashion 2024, que tem como tema “Conexões”, reafirma-se como um importante evento para o setor de moda, reunindo participantes de todo o Brasil e promovendo discussões sobre o uso da tecnologia, como a Inteligência Artificial, na indústria criativa. Com desfiles, rodadas de negócios e palestras, o evento segue até o dia 10 de agosto, consolidando-se como um marco no calendário da moda nacional.

O designer Luiz Fernando Passos, responsável pelo projeto, destaca que o objetivo é difundir a marca Sebrae e promover a Amarê Fashion de forma criativa

Veja a programação e saiba tudo sobre a Amarê: https://vitrine.sebraego.com.br/amare/

*Por Adrianne Vitoreli e Alessandra Rodrigues

SERVIÇO

Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana

Até 10/08

Das 13h às 21h

Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia

Entrada Gratuita

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Amarê Fashion 2024
  • Goiânia
  • Goiás
  • sebraegoiás