No sábado (10), o último dia de atividade nas passarelas da terceira edição da Amarê Fashion começou com o Concurso de Estilistas, voltado a valorizar e dar visibilidade à formação acadêmica dos futuros profissionais e das instituições de ensino superior de moda.
A gestora estadual de Moda do Sebrae Goiás, Thaís Oliveira, ressaltou que o concurso promovido junto ao meio acadêmico é pelo reconhecimento do papel como formador de profissionais na cadeia produtiva do setor. “Quando a gente fala de empreendedorismo, está falando de visibilidade da moda goiana. Portanto, não podemos só pensar naquele empresário que já está no mercado ou aquele que quer começar”, disse. Thaís realçou a necessidade de se entender que os acadêmicos serão os futuros empresários da moda goiana. “Os três destaques foram sensacionais”, informou.
Ao avaliar a qualidade dos trabalhos apresentados, Thaís explicou que a escolha do jeans denim para a elaboração das peças exigiu um maior esforço dos alunos. “Por se tratar de um tecido muito complexo para o trabalho artístico, os estudantes frequentemente mencionaram o quanto o concurso foi desafiador”, pontuou.
Segundo a gestora estadual, os alunos não veem com profundidade esse tecido na academia. “Para alcançar os resultados esperados na finalização das peças apresentadas no concurso, além de darmos o tecido, demos a capacitação e oportunizamos o parceiro, que fez todo o beneficiamento. Todos os dez projetos estavam incríveis e impecáveis, mas os três destaques realmente foram os melhores”, completou.
Carla Nascimento, coordenadora do curso de Design de Moda da Universidade Estadual de Goiás (UEG), comemorou a conquista dos alunos da instituição entre os três destaques do concurso. “Jessika e Yago trouxeram essa pegada afro, que temos em Goiás, e a Bruna, com o jeans, uma das confecções em que somos mais fortes dentro do nosso estado, assim como o destaque para o country, também forte em Goiás”, ressaltou.
Os alunos destaque da UEG foram: a dupla Jessyka Vindex e Yago Vindex, com “Afro-Gyn: Raízes que Florescem no Cerrado”, e Bruna Camargo Cardoso Soares, com “Flora Tropicália”. Já Ana Carolina de Araújo Moreno, da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi destaque com “Neo Kaos”.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.