ASN GO
Compartilhe

Encontro Regional Temático do Programa Cidade Empreendedora foi realizado em Ipameri

Tema do evento foi “Inclusão Produtiva: Gerando Oportunidade por Meio do Empreendedorismo”
Por Tauana Schetini, de Ipameri
ASN GO
Compartilhe
O evento reuniu autoridades, empreendedores locais, secretários, representantes das cidades da região e interessados em promover mudanças positivas na comunidade (Fotos Tauana Schetini)

O município de Ipameri, localizado no Sul Goiano, a quase 200 km da capital, foi palco de um importante Encontro Regional Temático do Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae que visa impulsionar o desenvolvimento econômico local através do empreendedorismo.

O evento, que reuniu autoridades, empreendedores locais, secretários, representantes das cidades da região e interessados em promover mudanças positivas na comunidade, trouxe a temática “Inclusão Produtiva: Gerando Oportunidade por Meio do Empreendedorismo”, e buscou inspirar e capacitar os participantes para que possam transformar ideias em negócios sustentáveis, contribuindo para a economia local e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Celso Nunes de Oliveira, consultor de políticas públicas do Sebrae do Rio de Janeiro, destacou a importância da inclusão produtiva nos municípios e a necessidade de implementar e reforçar essas políticas em todos os estados. “Discutir a redistribuição de renda e a abertura de oportunidades de trabalho é um viés importante para incluir as pessoas socialmente e economicamente para o desenvolvimento do nosso país com o apoio do Sebrae junto à gestão pública, às organizações não governamentais e à iniciativa privada”, explicou.

Com a temática “Inclusão Produtiva: Gerando Oportunidade por Meio do Empreendedorismo”, o objetivo foi inspirar e capacitar os participantes para que possam transformar ideias em negócios sustentáveis

No encontro, Mário Wilson, consultor de políticas públicas do Sebrae na Regional Sul, destacou o trabalho que já vem sendo feito e ressaltou a importância do programa nos municípios. “Essa é a oportunidade de a gestão pública direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município, transformando a situação em que se encontra, estimulando sua economia e permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios”, garantiu.

João Luiz Prestes Rabelo, analista técnico do Sebrae Goiás e gestor estadual do Programa Cidade Empreendedora, explicou que neste momento está acontecendo o nivelamento de informações, diagnóstico de cada município e sendo divulgada de que forma o Sebrae pode atuar nas ações. “Além de identificar os temas e necessidades dos municípios, estamos trazendo outros para conhecerem a experiência de sucesso e estabelecer a troca de informações entre eles, como aqui em Ipameri, em que recebemos representantes de Anhanguera, Rio Quente e Pires do Rio”, explicou. O gestor também disse que ações como essas atendem cerca de 104 municípios em todo o estado em dez eixos estratégicos do programa.

Daniel Augusto, superintendente administrativo da Secretaria de Assistência Social de Pires do Rio, esteve presente no evento e ressaltou a importância da atuação do Sebrae. “Com ações como essa conseguimos juntos com a instituição ajudar o município a crescer por meio da abordagem de desenvolvimento econômico local, beneficiando toda a população”, explicou.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • encontro regional temático
  • Goiás
  • inclusão produtiva
  • Ipameri
  • Regional Sul