O Sebrae Goiás, em parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e a Associação Comercial e Industrial de Catalão (ACIC), realizou na última quinta-feira (19/9), a 7ª edição da Rodada de Negócios de Catalão, na Regional Sul. O objetivo da ação foi expandir a cadeia de suprimentos de empresas de grande porte, as chamadas compradoras, por meio da conexão com fornecedores locais, promovendo assim oportunidades de negócios e networking.
Sandra Márcia, gerente de estratégia e organização do IEL/GO, iniciou a cerimônia agradecendo a todos os parceiros pela colaboração na organização e participação da rodada. “Tudo isso só é possível graças ao empenho de cada parceiro”, enalteceu.
Ela também ressaltou a importância da participação das empresas compradoras e agradeceu pelo interesse em conhecer novos fornecedores locais. E aos fornecedores, Sandra Márcia agradeceu pela disposição em participar, ao apontar que a realização do evento só foi possível graças ao interesse de todos os lados. Sandra também destacou os programas do IEL que visam o desenvolvimento econômico dos municípios goianos.
No uso da palavra, a analista do Sebrae na Regional Sul, Sany Rosa, lembrou a importância do evento para o município e reforçou o apoio da instituição em ações como a rodada de negócio. “O Sebrae acredita no poder da conexão e na criação de oportunidades, e eventos como este são fundamentais para fortalecer o empreendedorismo na região”, afirmou.
Antes do início das negociações, os compradores e fornecedores puderam participar de uma palestra com o tema “Pitch de Impacto: Destaque-se e Conquiste Parcerias”, com o consultor do Sebrae Gustavo Pacheco. De forma dinâmica e interativa, ele comparou no início de sua fala filmes antigos com os atuais, e mostrou as relações comerciais entre eles.
Em seguida, Gustavo explicou a definição de Pitch e como ele pode ter influência no consumo de produtos e serviços: “É uma apresentação curta e direta, que tem o objetivo de transmitir a essência de uma ideia, projeto ou negócio de forma clara e impactante”.
Interação empresarial
Durante a Rodada de Negócios, quatro grandes empresas da cidade de Catalão participaram: a CMOC Brasil, Mosaic Fertilizantes, HPE Automotores e Fertigran Fertilizantes. Ao longo do dia, seus representantes dialogaram com as mais de 20 empresas fornecedoras, que mostraram seus produtos e serviços.
Mateus Jameson, da Criativa Brindes, atua no mercado desde 2018 e resolveu participar da rodada no intuito de ter uma conversa direta com os maiores fornecedores da cidade. “Hoje consegui sanar diversas dúvidas com os compradores, como participar de licitações e concorrências e ainda a oportunidade de mostrar os produtos da minha empresa”, explicou.
Rodrigo Peixoto, coordenador de compras da CMOC BRASIL, disse que a Rodada de Negócios é uma oportunidade de criar um ambiente de cooperação e fortalecimento econômico. “A CMOC Brasil valoriza muito esses encontros, pois eles nos permitem ampliar nossa rede de parceiros estratégicos. E hoje conhecemos várias empresas que têm potencial para ser nossos fornecedores”, concluiu.
A ação é reconhecida por seu papel em fomentar novas parcerias e contratos, além de proporcionar visibilidade para as empresas da região.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn