ASN GO
Compartilhe

Empresários de Anicuns encontram no Transformação Digital 5.0 uma forma de aumentar as vendas

Iniciativa do Sebrae teve seu encerramento na cidade no dia 8 de outubro. Empresária destaca que conseguiu ampliar vendas em mais de 60% com o uso correto de ferramentas
Por Carla Gomes, de Anicuns
ASN GO
Compartilhe
Grupo participou do evento de encerramento com a palestra “Inovação, estratégias com inteligência artificial” (Fotos Sebrae)

O programa Transformação Digital 5.0 em Anicuns contou com a participação de 12 empresas e fez a diferença para esses empreendedores, que viram como o mundo digital pode auxiliar no crescimento dos negócios. O encerramento do programa na cidade aconteceu no dia 8 de outubro e contou com a palestra com o tema “Inovação, estratégias com inteligência artificial”, ministrada por Ludmila Ganzaroli.

A consultora do Sebrae, Paloma Jacqueline Mescua, acompanhou a turma e afirmou que se trata de um grupo bastante diversificado nos segmentos. O programa abordou temas como a sobrevivência e o crescimento sustentável no cenário competitivo atual e a sua transformação digital. “Foram vários canais de comunicação e de vendas melhorados. Tivemos dados de inteligência analítica, organização e pessoas. Em vários eixos tivemos melhorias”, disse a consultora.

Paloma lembrou que o principal objetivo do programa era aumentar o faturamento das empresas participantes, além de apresentar ferramentas para gerir o dia a dia do negócio. “Também falamos sobre a importância da pesquisa de satisfação, já que quase todas não faziam isso. Os empresários não incentivavam seus funcionários a se qualificarem, estavam sem estratégias digitais, tinham pouco conhecimento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e alguns até usavam inteligência artificial, mas ainda com pouco conhecimento sobre a ferramenta. Mesmo assim, tivemos resultados impressionantes, com melhorias significativas de processos, com uso de aplicativos e sistemas ERP e implantação de loja virtual”, finalizou.

A consultora Paloma Jacqueline Mescua ao lado da palestrante Ludmila Ganzaroli

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Anicuns (Acians), e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Júlio Barbosa de Araújo Neto, destacou a parceria valiosa entre a instituição e o Sebrae. “As iniciativas que o Sebrae implementa em nossa cidade têm o objetivo de fortalecer o empreendedorismo em Anicuns e capacitar os empresários locais para alcançarem o sucesso almejado”, ressaltou.

O analista do Sebrae, Fábio Soares, parabenizou a todos os participantes e pontuou o propósito da iniciativa. “O Programa Transformação Digital do Sebrae objetiva capacitar o empreendedor a utilizar recursos da inteligência artificial e outros recursos do mundo digital para que ele possa enfrentar os desafios contemporâneos, os desafios que vão surgindo para a conquista de novos mercados. O programa também auxilia a superar barreiras como organização da gestão, a busca de novos clientes e a melhoria de processos. E esses e tantos outros desafios que o empresário enfrenta no seu dia a dia podem ser superados com o auxílio de uma ferramenta fantástica que é a Inteligência Artificial”, argumentou.

O programa Transformação Digital 5.0, ainda segundo Fábio, é um investimento do Sebrae para inserir o pequeno empreendedor nesse mundo digital. “Essa é uma realidade incontestável: a transformação digital é praticamente uma obrigação. A iniciativa oportunizou aos empreendedores a atualização e participação nesse programa de forma gratuita”, destaca.

Transformação

O programa Transformação Digital 5.0, para a loja Marcela Cosméticos, fez a diferença e impulsionou as vendas em uma campanha em 66%. A afirmação é da proprietária Marcela Pimentel Antunes da Silva, que aprendeu com a iniciativa a trabalhar com metas.

“Eu já utilizava essa ferramenta, mas estava utilizando de forma errada. O programa foi bom porque aprendi a maneira certa de trabalhar com o gerenciador de anúncio. No mês de agosto, tive um bazar e utilizei meu aprendizado no impulsionamento da postagem e obtive um resultado muito além daquele esperado. As vendas nesse mês tiveram aumento de 66%”, comemora.

Marcela Pimentel Antunes da Silva ao lado da consultora Paloma Jacqueline Mescua

Bruna Ruys Pimenta é proprietária da loja Ilumine Pratas e viu no Transformação Digital um divisor de águas para o seu empreendimento. “O programa me trouxe um pouco mais de clareza. Mesmo sabendo de algumas coisas, a iniciativa me ajudou a encaixar alguns pontos que já me trouxeram resultados, mas podem trazer muito mais a longo prazo. O suporte que o Sebrae dá para nós microempreendedores tem sido a base para expandir nossos negócios”, avaliou.

Bruna disse ter a loja de forma online há um ano e, depois que participou do programa, ampliou suas vendas utilizando outras estratégias. “Às vezes eu vendia mais para parentes, amigos próximos e tudo mais. Depois do Transformação Digital a gente criou catálogo e site, e nossa clientela ampliou”, explica.

Campanha “Compre do Pequeno”

O Sebrae lidera um movimento e convida toda a sociedade a lembrar, reconhecer e compartilhar o seu pequeno negócio favorito. Com o slogan “Compre do Pequeno”, a campanha visa mostrar que os pequenos negócios fazem a diferença e são um patrimônio coletivo das comunidades. No mês em que se celebra o Dia das Micro e Pequena Empresas, o Sebrae lança a campanha e mostra que os pequenos negócios vão além das relações comerciais: eles transformam a realidade das pessoas e constroem vínculos como os clientes. #compredopequeno

Instagram: @marcela.cosmericosepresentes
@ilumineprata_92

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Anicuns
  • mês da mpe
  • Sebrae Goiás
  • Sebrae Transformação Digital 5.0
  • transformação digital