ASN GO
Compartilhe

Céu de Jussara se ilumina com passeios de balão de ar quente

Iniciativa aconteceu na Feira do Empreendedor que o Sebrae realizou na cidade em outubro
Por Carla Gomes, de Jussara
ASN GO
Compartilhe
Balonismo virou negócio na cidade e atraiu curiosos durante a Feira do Empreendedor (Fotos Carla Gomes)

Quando se fala em balões de ar quente, a primeira imagem que pode vir à cabeça de muitas pessoas é a dos céus de Capadócia, na Turquia. A prática esportiva no país asiático ficou mais conhecida no Brasil depois da exibição da novela Salve Jorge, tornando esse passeio mais cobiçado. Os balões de ar quente são uma ótima oportunidade também de as pessoas poderem ver das alturas as belezas naturais, inclusive no Brasil. Atualmente, em todas as regiões do país, existe alguma cidade que recebe turistas para esse tipo de aventura. Quem teve oportunidade nesse mês de outubro foram os moradores da cidade de Jussara, no Oeste Goiano.

“Mãe, o céu está no chão e o chão está no céu”. “Nossa será que vou ter coragem. É muito alto”. “Meu sonho sempre foi voar de balão e hoje vou conseguir concretizar”. Foram afirmações assim ouvidas enquanto um público de quase 100 pessoas aguardava para viver uma experiência única em suas vidas no município.

Eliza com o filho Lorenzo, que passeou de balão em Jussara

O palco para a realização do sonho dessas pessoas de passear de balão foi o clube Canoão, durante a Feira do Empreendedor da cidade, promovida pelo Sebrae Goiás. Entre a diversificada programação, com palestras, consultorias e laboratório de inovação, os participantes da feira puderam aproveitar o último dia do evento para subir em um balão de ar quente.

Lorenzo Misael dos Santos Melo é um jovem com mobilidade reduzida que achou que não poderia subir no balão, mas com o apoio de algumas pessoas ele conseguiu concretizar o sonho de voar e, mesmo com o medo de altura, não se intimidou. A mãe de Lorenzo, Eliza Nunes de Melo, pensou em subir com o filho, mas decidiu observar de longe. Apesar do medo de ver o filho nas alturas, o sorriso ficou estampado no rosto o tempo todo, sem esconder a alegria de realizar o desejo de Lorenzo.

Poder concretizar sonhos como o dessa família foi o caminho que deu gás para os proprietários da Ecotur Balonismo, Barba e Gabriela, abrirem sua empresa. O casal de São Paulo chegou a Goiás para apostar na empresa focada na atividade que salta aos olhos de muitos turistas. De Boiatuva (SP) o casal deixou seus empregos de carteira assinada e resolveram investir no empreendimento. Foi quando receberam a proposta para ir para Pirenópolis (GO) e decidiram mudar totalmente de vida.

Barba é piloto há cerca de cinco anos, mas foi há aproximadamente um ano que teve a oportunidade de montar sua empresa, um sonho que almejava desde quando era piloto de balões. Para Barba, o Sebrae foi imprescindível para alcançar esse objetivo. “Desde que comecei a trabalhar nessa área sempre quis ter minha empresa. Vinha juntando dinheiro para conseguir. Busquei orientação do Sebrae até para ver como seria o investimento e o melhor momento para abrir a empresa”, disse.

O casal Barba e Gabriela

Para o empreendedor, o trabalho da instituição é imprescindível para quem precisa abrir uma empresa. “O Sebrae é um parceiro importante para o micro e pequeno empreendedor que quer se consolidar no mercado. É uma parceria que nunca vou deixar de procurar”, declarou.

Gabriela, que é tatuadora e body piercing, explicou que o casal percebeu que o objetivo mais adequado para suas vidas profissionais seria o trabalho autônomo. “Eu acho o balonismo uma coisa incrível. Pessoas que as vezes têm sonhos de infância, de vida, de um dia ter oportunidade de passear de balão e, de repente, a gente pousa na terra da pessoa e ela vai ter ali a oportunidade. Isso pra mim foi o que me deixou maravilhada com o balão, de você poder proporcionar essa alegria para as pessoas”, destacou.

Ao observar cada detalhe, com respeito ao momento ideal para voar, os pilotos do balonismo têm transformado minutos em momentos únicos na vida de quem teve a oportunidade de fazer o passeio.

Sebrae foi parceiro do casal no empreendedorismo

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Feira do Empreendedor
  • Jussara
  • mês da mpe