*Por Caio Santos, Viviane Sena e Leidiana Batista
Conhecida como a capital das confecções, Jaraguá se destaca pelo grande polo têxtil, com aproximadamente 1.235 empresas no setor, confia que o período de fim de ano deve fechar com vendas aquecidas em 2024. O Natal, uma das datas mais lucrativas para o comércio local, traz boas perspectivas para o município, que tem se adaptado rapidamente às novas exigências do mercado, especialmente com o crescimento do e-commerce.
Fátima Oliveira, CEO da Loscarvan Confecções, uma das principais referências de moda em Jaraguá, compartilha sua experiência sobre o impacto positivo das vendas online e do marketing digital em seu negócio. “Alavancamos nossas vendas por meio das redes sociais. Os cursos que o Sebrae nos ofereceu ao longo do ano mostraram, na prática, que investir nessa tecnologia é essencial para dar um salto em nossos resultados”, destaca Fátima, que enfatiza a importância da capacitação para o sucesso no cenário atual.
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), o comércio varejista goiano projeta movimentar R$ 1,96 bilhão em vendas neste Natal, o que deve resultar em um aumento de 3% em relação a 2023, quando era estimado um faturamento de R$ 1,90 bilhão.
Na avaliação do Sindilojas-GO, os produtos mais comprados neste Natal em Goiás devem seguir a tendência do cenário nacional, que traz como possíveis campeões de vendas. Entre eles estão artigos do vestuário, calçados e acessórios; utilidades domésticas e eletroeletrônicos; itens da linha de hiper e supermercados; e produtos de farmácia, perfumaria e cosméticos.
Em Luziânia, a confeiteira Tatiane Lopes, que tem loja física e on-line, mudou a estratégia para aumentar o faturamento neste ano. Ela resolveu investir em sobremesas para as festas de fim de ano. Além das tradicionais já vendidas na loja, o cardápio contará também com as novidades: néctar dos deuses e o manjar de ameixa. “Somos uma confeitaria 100% artesanal e graças a Deus a correria está grande. Já batemos a primeira meta projetada (em relação às encomendas de Natal) nos primeiros 10 dias do mês. E sabendo que as pessoas deixam para pedir em cima da hora, acredito que iremos duplicar a meta, se Deus quiser”, explica Taiane.
Em Anápolis, no Centro-Leste do estado, pensando em abrilhantar os preparativos natalinos com cuidados com a beleza e estética, a empreendedora Neusa Dias, proprietária do estúdio de beleza “Neusa Dias Clínica de Estética”, escolheu a dedo promoções que brilham aos olhos.
Com a campanha “Transforme-se e viva sua melhor versão”, os serviços de limpeza de pele, hidratação e escova, o pacote de 10 sessões de massagem relaxante, peeling corporal e o pacote de 10 sessões de rejuvenescimento facial estão todos com descontos diferenciados até o dia 23 de dezembro.
Para Neusa, essa foi uma forma de presentear seus clientes nessa época festiva, que tradicionalmente já é convidativa ao aumento do movimento em clínicas e salões de beleza. “O símbolo da nossa clínica é uma borboleta. Neste Natal, queremos reafirmar o que ela representa aos nossos clientes: a transformação e a celebração da beleza que vem de dentro para fora”, explica.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Norte | Goianésia: Agência Entremeios Comunicação / Caio Santos – (62) 99690-5132
Na Regional Centro-Leste | Anápolis: Agência Entremeios Comunicação / Leidiana Batista – (62) 9862-66155
Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Luziânia: Agência Entremeios Comunicação / Viviane Sena – (61) 99822-0233
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn