ASN GO Atualização
Compartilhe

Carole Crema prestigia encerramento dos projetos Varejo de Alimentação e Saúde e Bem-Estar na Regional Central

Ícone da confeitaria brasileira participou da celebração que marcou os resultados dos projetos e destacou o impacto das iniciativas na transformação de pequenos negócios
Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe

O encerramento dos projetos Varejo de Alimentação e Saúde e Bem-Estar, promovidos pela Regional Central do Sebrae Goiás, em Goiânia, na noite desta segunda-feira, 9, no auditório da instituição, reuniu empresários, gestores e convidados em uma celebração marcada pela presença especial da confeiteira Carole Crema, ícone da confeitaria brasileira. Pela primeira vez em Goiânia, Carole contou aos participantes sua trajetória empreendedora que teve muitos erros pelo caminho, que foi desafiadora no dia a dia, mas com humor e leveza.

Renomada confeiteira Carole Crema participou do encerramento dos projetos Varejo de Alimentação e Saúde e Bem-estar, no Sebrae Goiás, e compartilhou um pouco da sua vida empreendedora, repleta de desafios, erros e acertos (Fotos: Divino Batista)

Durante o encontro, ela também destacou o papel fundamental do Sebrae em sua própria história. “O Sebrae me apoiou como pequena empresária e empreendedora. Tenho enorme carinho pela instituição, que me ajudou muito. Estar aqui é uma honra, especialmente para celebrar a conclusão dessa turma tão dedicada”, afirmou. Para a confeiteira, foi uma honra, estrear em Goiânia com essa turma deliciosa que está concluindo esses cursos, essa jornada tão importante, que é a jornada de empreendedorismo com sabedoria, com empreendedorismo, com propósito, bem cuidadoso, com uma gestão de qualidade que só o Sebrae entrega”, avaliou.

O Projeto Varejo de Alimentação que em 2025 concentrou esforços em panificadoras e confeitarias, acompanhou um grupo de empresas ao longo do ano com consultorias, capacitações em gestão, capacitações técnicas, consultorias em Gestão de Estoque, Marketing, Gestão de Equipes e de Pessoas, Transformação Digital, Missão Técnica à Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Service (FIPAN) a maior da América Latina, além de acompanhamento mensal de consultor in loco.

Da esq. para dir: Camilla Carvalho, gestora do projeto Varejo na Alimentação, Larissa Ribeiro, gerente da Regional Central do Sebrae Goiás e Rhaiane Martinelli, gestora do projeto Saúde e Bem-estar

A gestora Camilla Carvalho, ressaltou que o programa buscou atender a um setor tradicional e relevante para o consumo diário dos goianos, mas que também enfrenta desafios de competitividade, precificação, produtividade e diferenciação. “A primeira edição do Projeto Panificadoras e Confeitarias se consolidou em um ano de mobilização, organização e apoio ao setor. Já nos preparamos para as novidades em 2026”, afirmou a gestora.

Entre os participantes, o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado de Goiás (Sindipão), Sílvio Sipriano Moreira, destacou os ganhos obtidos. “Essa parceria trouxe muito conhecimento e envolvimento para o nosso setor, tanto em como aumentar a qualidade dos produtos quanto na capacitação das pessoas. Foi excelente para todos nós”, salientou

Sílvio Sipriano Moreira, presidente do Sindipão, participou do projeto Varejo na Alimentação e disse que a parceria com o Sebrae Goiás trouxe muito conhecimento técnico e de gestão para o setor

Já o Projeto Saúde e Bem-Estar, que contou com 14 empresários dos ramos de fisioterapia, odontologia, medicina, medicina tinha oncologista, tinha endocrinologista, geriatra, dermatologista, esteticista, personal trainer. De acordo com a gestora Rhaiane Martinelli, mais de 50% das empresas tiveram resultados expressivos em faturamento e avanços na maturidade de gestão. “O objetivo era também que os empreendedores conseguissem identificar indicadores de desempenho, e durante todo o projeto eles fizeram plano de ação, análise do negócio, estipularam metas, objetivos, e no final eles perceberam mesmo a maior maturidade da gestão da empresa”, enfatizou.

A empresária Leia Mamede, da clínica Leia Mamede Estética Avançada, relatou que a experiência foi transformadora. “O projeto abriu minha mente e me deu novos parâmetros de gestão. Aprendi sobre captação de clientes, gestão financeira e muito mais. Minha visão mudou completamente”, comemora a empreendedora.

Leia Mamede, proprietária da Lea Mamede Estética Avançada, ressaltou que o projeto Saúde e Bem-estar foi uma experiência transformadora e que abriu sua mente para gestão financeira, captação de clientes e muito mais

Os participantes tiveram acesso a um ciclo completo de atividades, incluindo capacitações, consultorias, mentorias e master classes, sempre com foco em aumento de clientes, crescimento de faturamento, inovação, otimização de recursos e redução de custos”, explicou. O cronograma contou ainda com consultorias individuais disponíveis durante todo o percurso, de acordo com a necessidade de cada negócio.

A gestora Camilla Carvalho, ao centro, com o grupo de participantes do projeto Varejo na Alimentação com foco em panificadoras e confeitarias

O encerramento também marcou o lançamento da edição 2026 do programa, que promete ampliar ainda mais os impactos positivos no setor. A noite foi dedicada a homenagear os empreendedores que participaram das iniciativas e a celebrar conquistas que vão além dos números. “Os depoimentos mostraram que os projetos do Sebrae são capazes de transformar mentalidades, fortalecer setores estratégicos e abrir caminhos para o crescimento sustentável”, avaliou a gestora de Varejo de Alimentação, Camilla Carvalho.

A gestora Rhaiane Martinelli (de preto) com o grupo que participou do projeto Saúde e Bem-estar

Rhaiane Martinelli, gestora do projeto Saúde e Bem-estar reafirmou o papel do Sebrae como essencial na jornada dos pequenos negócios. “A importância do projeto foi de elevar o nível de competitividade dos pequenos negócios do setor, fortalecer o ecossistema local e preparar empreendedores para tendências contemporâneas como digitalização, melhoria de experiência do cliente e gestão orientada a dados”, ressaltou.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Saúde e Bem-estar
  • Sebrae Goiás
  • Varejo de Alimentação