ASN GO Atualização
Compartilhe

Agrônomo presente na Tecnoshow empreende e torna creme de pimenta negócio de sucesso

Expectativa do empreendedor de Rio Verde é triplicar faturamento da empresa nos próximos meses
Por Adrianne Vitorelli, de Rio Verde
ASN GO Atualização
Compartilhe

Álvaro Pessoa é agrônomo, mora em Rio Verde e trabalhou como instrutor de cursos sobre produção e cultivo de pimentas. Ensinou por vários anos no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e também na Cooperativa Agroindustrial do Sudoeste Goiano (COMIGO). Sem muita pretensão, começou a produzir molhos, depois cremes à base do produto. O filho comercializava informalmente na empresa em que trabalhava, mas a produção chamou a atenção de bares e restaurantes, e surgiu com isso a vontade de empreender.

O agrônomo abriu registro de microempreendedor individual (MEI), no nome do filho, e deu início à produção em maior escala na Benetto. Com as técnicas testou vários sabores, com a ajuda de sugestões da família e dos amigos. Outros restaurantes e pizzarias entraram na lista de clientes. Foi aí que ele precisou ter conhecimentos de gestão contábil e financeira e procurou a agência do Sebrae Goiás no município.

“Foi uma virada de chave no meu negócio. Com as consultorias vieram várias soluções. As informações e conhecimento que recebi me abriram a cabeça para possibilidade de não só efetivar o meu negócio, mas atuar de maneira que ele possa crescer e dar excelentes resultados”, diz Álvaro, dono da Benetto.

Tecnoshow Comigo

O governador Ronaldo Caiado e José Mário Schreiner, da Faeg e Sebrae, conferem o creme de pimenta de Álvaro Pessoa

A empresa, que está no estande do Sebrae e Faeg/Senar na 20ª edição da Tecnoshow Comigo, possui dez sabores, sendo três tradicionais: Pequi, Malagueta e Cumari; quatro suaves: Defumada, Verde, Suave e Agridoce e ainda três para quem gosta de pimentas com mais ardência (hot): Habanero, Extreme e Blend. Ele foi visitado inclusive pelo governador Ronaldo Caiado.

A capacidade de produção por dia é de 400 quilos de creme de pimenta, mas o empresário disse que em breve deve triplicar essa quantidade. Além de 10 novos sabores que vai lançar, a Benetto, com a consultoria do Sebrae Goiás vai entrar com venda on-line. “Minha expectativa é vender para todo o país”, afirma.

Para o gerente da Regional Sudoeste do Sebrae, Adriano Gonçalves Teixeira, é uma realização ver empreendedores buscando apoio da instituição e prosperando no seu negócio. “Isso mostra que o nosso atendimento tem atingido o objetivo, que é fortalecer as micro e pequenas empresas, e que os empresários tenham resultados imediatos com programas como Sebraetec e cursos para qualificá-los em diversas áreas como gestão, inovação, mídias digitais, entre outros”, destaca.

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Cobertura da Tecnoshow: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Empreendedorismo
  • pimenta
  • Rio Verde