ASN GO Atualização
Compartilhe

Empreendedorismo rural e profissionalização são abordados na palestra de abertura da ExpoPec

No evento em Porangatu, palestrante Miguel da Rocha Cavalcanti destacou que produtor precisa virar um agroempreendedor
Por Lucas Moraes, de Porangatu
ASN GO Atualização
Compartilhe
Palestra de abertura da ExpoPec, em Porangatu, chamou a atenção para o produtor se tornar um verdadeiro empreendedor (Fotos Mônica Ueno)

A palestra com o tema “A Nova Realidade da Pecuária Brasileira”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Miguel da Rocha Cavalcanti foi destaque na noite de abertura da 6ª Exposição das Tecnologias voltadas ao desenvolvimento da Pecuária e Agricultura (ExpoPec), realizada nesta quarta-feira (12), em Porangatu, Norte de Goiás. Miguel Cavalcanti destacou que a pecuária brasileira mudou e segue mudando muito rápido, se profissionalizando e tornando-se cada vez mais moderna. “Com foco em qualidade, eficiência, resultado e lucratividade”, destacou.

Sócio-diretor da AgriPoint Consultoria, uma das maiores empresas de consultoria do país em carne bovina, laticínios, ovinos e café, Miguel da Rocha Cavalcanti falou sobre gestão profissional de fazendas, gestão de pessoas e continuidade de gerações e também de marketing do setor da pecuária e da carne. Para ele, “o produtor precisa deixar de ser produtor e virar um empreendedor rural, um agroempreendedor”. “Esse é o meu foco, olhar para a fazenda e entendê-la como um negócio e não apenas uma unidade produtiva. Isso é apenas uma parte, tem que entender de comercialização, estratégia, gestão de pessoas, enfim uma série de habilidades que soam necessárias para o sucesso”, explicou.

Sucessão familiar

O palestrante da noite, o engenheiro agrônomo Miguel da Rocha Cavalcanti

Sobre a sucessão familiar, o especialista disse que é um enorme desafio enfrentado pelas novas gerações que estão chegando. “Como elas usam a energia, vontade e tecnologia, os novos conhecimentos de forma integrada com a experiência, sabedoria e bagagem das gerações anteriores”, acentuou. Para ele, o desafio abrange desde os grandes a pequenos e microempreendedores. “Todos enfrentam esse desafio da sucessão familiar. Não escolhe tamanho, produto ou região”, acrescentou. O engenheiro agrônomo também falou das tendências do mercado de boi e carne bovina, vendas e propósitos e dicas de como se relançar no mercado de trabalho.

A ExpoPec segue até o sábado (15) no Parque de Exposições Agropecuárias Hilton Monteiro da Rocha. A exposição é realizada em parceria entre Sebrae Goiás e Senar, em parceria com Faeg, Ifag e Sindicato Rural de Porangatu.

Saiba mais: https://expopec.com.br/

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Cobertura da ExpoPec: Agência Entremeios Comunicação / Lucas Moraes – (62) 98494-9320 e Pedro Gomes – (62) 98527-0246

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • agro
  • Agronegócio
  • agropecuária
  • Expopec
  • exposição
  • Porangatu