Expositora na ExpoPec, em Porangatu, a artesã Secondina Teodoro começou a praticar a arte de bordados com linha em 1995. Ao longo dos anos, ela aprimorou sua técnica e passou a trabalhar com fita e até mesmo palha de milho. Atualmente, ela e outros artesãos articulam a criação de uma associação. “Nós temos um grupo de artesãos aqui em Porangatu que vem se preparando para se tornar uma associação. Somos cerca de 15 a 20 pessoas, todos artesão e com diferentes habilidades”, conta Secondina.
Ela relata que os participantes estão sempre presentes nas convocações para eventos e exposições. “Somos um grupo bem unido”, destaca a artesã. Para a ExpoPec 2023, 12 integrantes da futura associação expõem uma série de produtos. “São arranjos de mesa, bonecas de palha e de bucha vegetal, aviões feitos de madeira, além de miniaturas variadas com temas regionais (carros de boi, violas e curral).
Sobre o convite para a ExpoPec, Secondina destaca que é uma valorização do cuidadoso trabalho feitos pelos artesãos. “Ficamos honrados com o convite, a exposição está sendo muito legal. A participação e o envolvimento do público também têm sido ótimos e já vendemos algumas peças”, pontuou.
A participação do grupo tem o apoio do Sebrae e do Senar – que são responsáveis pela organização da ExpoPec – com a realização de cursos e disponibilização do estande. “Temos tido uma assistência e uma parceria muito boas”, assinalou Secondina.
Saiba mais: https://expopec.com.br/
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Cobertura da ExpoPec: Agência Entremeios Comunicação / Lucas Moraes – (62) 98494-9320 e Pedro Gomes – (62) 98527-0246
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn