ASN GO Atualização
Compartilhe

Sebrae Goiás é protagonista na Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Cidades Inteligentes

Ideia é transformar os municípios em locais com qualidade de vida para as pessoas por meio de inovações tecnológicas e do empreendedorismo
Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe
Frente reuniu representantes do poder público e de entidades do setor produtivo para integrar esforços e ideias (Fotos Edmar Wellington)

Com objetivo de tornar as cidades goianas inteligentes e sustentáveis, o deputado estadual Virmondes Cruvinel lançou, nesta quarta-feira (26/04), na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Cidades Inteligentes. A ideia é transformar os municípios em locais com qualidade de vida para as pessoas por meio de inovações tecnológicas e empreendedorismo.

Com 50 anos de experiência dedicadas à criação, desenvolvimento e fortalecimento dos micros e pequenos negócios, que concentram em Goiás cerca de 35% do PIB do Estado, o Sebrae Goiás é um dos protagonistas do projeto.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Souza de Lima Neto, foi o convidado especial da sessão e apresentou números da economia gerados pelas micro e pequenas empresas. “Noventa e cinco por cento de todas as empresas ativas em Goiás, cerca de 770 mil, representam 35% do PIB goiano. Vamos contribuir para essa ampla frente parlamentar instalada e promover não só o empreendedorismo, mas também tecnologias inovadoras fundamentais para promover o desenvolvimento humano”, afirmou.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Souza de Lima Neto, apresentou números gerados pelas micro e pequenas empresas

Uma pesquisa do Sebrae, por exemplo, mostra que o terceiro maior sonho das pessoas é empreender, sendo que o primeiro é ter a casa própria e o segundo viajar. “Nesse cenário, todas nossas iniciativas serão para criar ambientes favoráveis para os pequenos negócios”, explica o superintendente.

Participaram do evento diversos deputados e representantes do setor produtivo, como: Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Federação das Associações de Jovens Empreendedores (FAJ), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Goiás Turismo, entre outras.

Conceito

Os projetos das cidades inteligentes buscam proporcionar um ambiente urbano que promova o desenvolvimento, use os recursos naturais de forma sustentável e impulsione a economia local.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • assembleia legislativa
  • cidades inteligentes
  • Empreendedorismo
  • Frente Parlamentar do Empreendedorismo
  • microempreendedor