ASN GO
Compartilhe

Empresários de Sanclerlândia aperfeiçoam características empreendedoras

Empresas da cadeia de fornecimento da Hering participam do seminário Empretec
Por Renato Borges, de Sanclerlândia (GO)
ASN GO
Compartilhe
Seminário Empretec ministrado em Sanclerlândia dentro das capacitações da cadeia produtiva da Hering (Fotos Renato Borges)

Mais de 90% da produção do Grupo Hering está concentrada em Goiás, e 70% disso é feito por empresas terceirizadas. É por isso que a empresa faz parcerias para desenvolvimento de fornecedores, e o Sebrae está envolvido nessa atividade para manter as fações capacitadas e com pessoal bem treinado para poderem avançar e entregar produtos cada vez melhores. Por isso são realizadas capacitações constantes para a melhoria dessas empresas. Desde o ano passado o Sebrae tem uma parceria nacional com a Hering para desenvolver fornecedores por meio do programa de Encadeamento Produtivo, e agora ofereceu o Empretec para integrantes da cadeia em Sanclerlândia, no Oeste Goiano.

O Seminário Empretec é uma metodologia criada pela ONU que desenvolve as principais capacidades empreendedoras dos participantes e tem aplicação exclusiva no Brasil por parte do Sebrae. “Trouxemos esta solução para que eles possam ter um nível de qualidade e competitividade alto, agora trabalhando o comportamento e as características empreendedoras dos donos desses negócios”, pontua Flávio Vilhalba, gerente regional do Sebrae.

“O objetivo foi dar treinamento e capacitação e um aprimoramento local para as facções para que se tornem eficientes”, diz Noé Gomes Neto, instrutor do Seminário Empretec. Ele explica que o seminário trabalha dez características de comportamento empreendedor, entre elas a persistência, o comprometimento, o estabelecimento de metas e o planejamento e monitoramento sistemático. Noé ainda lembra que todo ser humano tem comportamento empreendedor e é necessário despertá-lo e aprimorá-lo no dia a dia.

Denise de Paula Silva Couto trabalha com o pai e foi buscar novas informações para aprimorar a empresa

Denise de Paula Silva Couto trabalha com o pai na empresa de facção da família e destaca que o treinamento permite experiências novas, porque desafia a todos a melhorarem, e ressalta que a maior experiência é traçar metas para buscar um objetivo claro. E também liderar e buscar qualidade nos produtos com os quais eles trabalham

O coordenador de Desenvolvimento de Fornecedores da Hering, João Vitor Ramos Teodoro, diz que o Empretec foi a melhor escolha para enriquecer ainda mais o encadeamento produtivo. “Vai trazer muitos benefícios como o pensamento empreendedor, com metas, riscos calculados, autoconfiança, beneficiando toda a sociedade”, avalia.

Thales de Menezes, empresário que foi buscar desenvolver suas capacidades empreendedoras

Outro participante é o empresário Thales de Menezes, que já está há 12 anos no mercado e é dono de cinco empresas, empregando mais de 180 pessoas. Ele acredita que as principais mudanças são em relação à mudança pessoal, como seu comportamento como gestor e no planejamento, para não correr risco com perdas. Ele pretende se capacitar ainda mais para expandir ainda mais seus negócios.

Saiba mais sobre o Empretec clicando aqui>

Informações para a imprensa:

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Renato Borges – (64) 99307-8861

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

-

  • Empretec
  • Sanclerlândia