ASN GO
Compartilhe

Programa de Capacitação Empreendedora pretende alcançar 1.200 atendimentos em Rio Verde

Ação conta com a parceria de entidades classistas e municipais, que criaram uma agenda única de capacitações e incentivo ao empreendedorismo
Por Valério Delfino, de Rio Verde
ASN GO
Compartilhe
Programa de Capacitação Empreendedora de Rio Verde teve a programação do segundo semestre lançada (Foto Valério Delfino)

O lançamento da agenda do segundo semestre do Programa de Capacitação Empreendedora 2023 de Rio Verde (GO) sensibilizou mais de 700 pessoas com aspectos como liderança, protagonismo, propósito, produtividade, motivação e alta performance. E para inspirar todos, o palestrante do evento foi o campeão olímpico de vôlei masculino Dante Amaral, que abordou o tema “Equipe de Alto Desempenho”.

Empresários, potenciais empreendedores e estudantes lotaram o Centro de Convenções e Teatro Lauro Martins nesta quinta-feira (10) para assistir à palestra e se informar sobre detalhes do programa, articulado pelo Sebrae juntamente com a Prefeitura Municipal (através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo), Sicoob Empresarial, Espaço Capital, Área 64 e Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (Acirv).

O programa, segundo dados da Regional, realizou 24 capacitações no primeiro semestre, impactando mais de 300 micro e pequenas empresas do município, totalizando 550 pessoas capacitadas. E a previsão é, além das 700 pessoas já impactadas na palestra, promover mais 570 atendimentos até o final de 2023, atingindo a marca de 1.200. De acordo com o gerente regional Adriano Teixeira, a iniciativa se destaca porque envolve diferentes entidades de Rio Verde, que, juntas, construíram uma agenda única de capacitações e eventos do município.

Exemplo do esporte

O campeão olímpico Dante Amaral inspirou os mais de 700 presentes com exemplos do esporte

O exemplo do esporte é um ótimo inspirador para o empreendedorismo. Dante – medalha de ouro em Atenas (2004) e prata em Pequim (2008) e Londres (2021) – lembrou de um episódio da Olimpíada de Sidney, em 2000, quando perdeu nas quartas-de-final para a Argentina, sendo que o jogo acabou depois que sofreu um bloqueio do time adversário. Sendo um jovem de apenas 19 anos, ele precisou superar essa questão.

Nesse processo de superação, o ex-jogador contou que é preciso lidar com os momentos de dificuldade. Inclusive ele disse que no esporte acontece um rápido amadurecimento. “E às vezes, a derrota é mais válida do que propriamente a vitória. Então tive que passar por todo esse processo para atingir meu sonho de ser campeão olímpico num outro ciclo”, relatou.

Seja na vida empresarial ou de um atleta profissional em esporte coletivo, é o trabalho de equipe que “faz a diferença”, segundo o ex-jogador. “É confiar no seu colega e saber que nos momentos mais complicados a serem enfrentados na empresa ou numa competição esportiva, a pessoa pode contar com o parceiro. Eu costumo falar que um jogador ganha jogo, mas quem ganha campeonato é a equipe”, observou.

Vários atletas e empresas buscam o alto desempenho através de muito esforço. Na visão de Dante, empreender no esporte significa trabalhar, conquistar e atingir os objetivos. “Enfim, começar do zero. É a pessoa ter um foco, um sonho, e procurar isso com muita força, vontade e, principalmente, acreditar no seu potencial”, frisou.

Time envolvido no evento e no programa: capacitações a todo vapor em Rio Verde

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Sudoeste | Rio Verde: Valério Delfino / Agência Entremeios Comunicação – (64) 99211-9284

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • campeão olímpico
  • capacitação
  • Dante
  • Dante Amaral
  • Programa de Capacitação Empreendedora
  • Rio Verde