Por meio de metodologias do design homologadas na vivência sueca e adaptadas para a realidade das empreendedoras brasileiras, estão abertas as inscrições para o Programa Efeito Furacão. Baseado em um processo de pré-aceleração de negócios exclusivo para mulheres, o programa faz parte das ações do Projeto Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso), do Sebrae Goiás em parceria com a Be.Labs, uma das primeiras aceleradoras exclusivas para mulheres no Brasil.
O Efeito Furacão é uma formação exclusiva feita em forma de jornada. Além de desenvolver os negócios liderados por mulheres, o programa objetiva a mudança de mentalidade, seguindo as tendências atuais e as perspectivas futuras de acordo com o Fórum Econômico Mundial.
A meta é que 120 mulheres empreendedoras e potenciais empreendedoras participem do programa. Para a Be.Labs, quando uma mulher tem consciência da sua capacidade, ela assume com autonomia o rumo de sua vida e constrói iniciativas que mudam realidades para melhor. Portanto, ao final da jornada, as participantes serão vozes ativas aptas a gerarem mudanças e trazerem impacto positivo para o mundo através dos seus negócios.
Jornada de capacitação
O Efeito Furacão é indicado para mulheres que têm uma ideia e não sabem como tirá-la do papel, para quem está iniciando uma jornada empreendedora e quer estruturar seu crescimento; para quem já tem um empreendimento e quer turbinar seu negócio; e para mulheres empreendedoras ou que querem empreender.
Vera Lúcia, analista do Sebrae Goiás, explica que a jornada de capacitação está dividida em dez momentos. O primeiro momento é a inscrição, em que é feito um diagnóstico. A mulher passa por uma entrevista para entender as necessidades e o nível de maturação da ideia ou mesmo do negócio, alinhar as expectativas e esclarecer toda a jornada. Se a inscrita for selecionada, recebe o kit da participante, que é o material referente a todas as atividades que serão desenvolvidas. “É um material exclusivo, desenvolvido especialmente para esse processo de aprendizagem”, frisa Vera.
As fases seguintes são de dez encontros de dez horas, com uma abordagem exclusiva, em um modelo chamado de Diamante Duplo. “É o momento da jornada em que são construídas novas ideias com foco no aprimoramento do novo modelo de negócio ou do empreendimento, que objetiva auxiliar a estruturar uma empresa, para que a empreendedora trabalhe com pensamento de futuro, além de estimular o enfrentamento de desafios e a construção de soluções”, enfatiza a analista.
Para Vera, é um momento de uma abordagem bem humana e interativa para que as mulheres possam desenvolver as habilidades e unir esse potencial a um resultado de forma que possa perpetuar os negócios. Ao longo desses encontros, segundo a analista, as mulheres que vão participar do programa terão mentorias com o time da Be.labs, que é a parceira aceleradora. “Nesses momentos as mulheres parceiras trazem insights de melhoria, participam da produção da apresentação do negócio (pitch), estabelecem metas de desenvolvimento para que o furacão passe, as participantes se sintam ‘furacanizadas’ e contagiem outras mulheres.”
SERVIÇO
Programa Efeito Furacão – Pré-Aceleração de Negócios Geridos por Mulheres
Inscrições: até dia 21/08
Realização: Be.Labs e Sebrae Goiás
Link de inscrição: https://tinyurl.com/efeito-furacao
Saiba mais: https://belabs.org/efeitofuracao/
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 3250-2263 / 9887-5463
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn