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Amarê Fashion: Estande do Sebrae promove experiência de imersão e sensações

Espaço faz uma trajetória pelo universo da confecção, desde a matéria-prima até a comercialização dos produtos
Por Vanda Ramos e Adrianne Vitoreli
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O estande do Sebrae nesta segunda edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana é totalmente imersivo e sensitivo, seguindo a tendência dos estandes que estão em várias feiras pelo mundo, a exemplo do Museu Santander, em São Paulo. A ideia é fazer com que o visitante se sinta parte de todo o universo e do processo de produção da moda, da matéria-prima até a comercialização dos produtos, por meio de estímulos táteis, visuais e sonoros.

A concepção do espaço, idealizada pelo designer Luiz Fernando Pereira Passos e pelo analista Paulo Renato Fava Adorno, ambos pratas-da-casa do Sebrae, foi pensada em compor elementos que representem a cadeia produtiva do segmento. “O primeiro ambiente é a base de todo esse universo, ressaltando a matéria-prima: o algodão. O local está todo revestido com este material no estágio pré-processado, e o visitante pode tocar e sentir sua textura”, explica Paulo Renato.

Paulo Renato: estande foi pensado para compor elementos que representem a cadeia produtiva da moda

O segundo ambiente é a transformação da matéria-prima para o produto, representada pelas feiras de Goiânia. O local tem a réplica de uma feirinha com as roupas expostas e os vídeos destas feiras (da Lua, do Sol e a Feira Hippie, a maior da América Latina, com mais de sete mil pontos de venda) e representa o comércio onde existe o maior número de microempreendedores individuais (MEI). Esse público pode contar com o apoio do Sebrae e buscar os caminhos para criarem as coleções, fabricar e participar futuramente das edições da Amarê.

Luiz Fernando: a ideia foi criar um ambiente totalmente sensorial e instagramável para o visitante

“No caminho para os próximos ambientes, há um espaço de desconstrução, que aborda o reaproveitamento destes tecidos e roupas, um ambiente totalmente sensorial para o visitante”, observa Luiz Fernando. Após este espaço se chega ao futuro da moda. Um provador virtual permite ao cliente testar algumas opções de vestuário por meio de um espelho virtual e ter a experiência imersiva em 3D. O visitante escolhe o modelo, estampas e texturas com gestos das mãos. O equipamento utilizado nesse local é uma parceria entre o Sebrae Goiás e o Senai Rio de Janeiro.

Em seguida encontra-se o espaço mais imersivo, onde o cliente “entra” dentro do vídeo da Amarê, e pode se fotografar inserido na campanha do evento. É uma experiência sonora e de imagem, com todas as paredes espelhadas, que também tem inspiração nas pratas de Pirenópolis e nos cristais do município de Cristalina. Além disso tudo, o estande conta com uma área de respiro, um espaço verde, relaxante e instagramável, onde o visitante pode absorver toda a experiência do caminho. No local ele tem acesso aos produtos do Sebrae, impressos e virtuais por meio de QR Code.

SERVIÇO:

Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana

Data: de 29 de agosto a 02 de setembro de 2023

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, Km 01, saída para Bela Vista – Goiânia

Saiba mais sobre a Amarê Fashion clicando aqui>

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

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