De acordo com uma pesquisa realizada em 2023 pelo Sebrae Goiás, atualmente cerca de cem confecções sediadas na cidade de Pontalina, no Sul Goiano, produzem, juntas, uma média 1 milhão de peças por mês. O setor é um dos destaques da economia do município, junto com o agronegócio. A região está entre as que mais comercializam vestuário íntimo.
Por isso, o Sebrae, por meio do Programa Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso), está impulsionando a economia de confecção de moda íntima na cidade, fortalecendo o empreendedorismo feminino e incentivando o crescimento sustentável do setor. E em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Pontalina (Aciap), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e prefeitura, a instituição realizou na semana passada (quarta-feira, 10), o 2° Encontro do Programa Sebrae Delas.
O programa oferece uma série de iniciativas voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos negócios locais por meio de palestras, workshops, consultorias e treinamentos especializados, as empreendedoras têm a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos, habilidades gerenciais e estratégias de mercado que são essenciais para o sucesso no ramo da moda íntima.
Na oportunidade, a consultora do Sebrae Gisele Campos ministrou uma palestra com o tema “Autoconfiança: vencendo as barreiras e crenças limitantes”, com o objetivo de identificar obstáculos que impedem o desenvolvimento pessoal e profissional. “Hoje as mulheres desse grupo aprenderam estratégias poderosas para superar medos, enfrentar desafios e cultivar uma mentalidade positiva que a impulsionarão para o sucesso”, garantiu.
A consultora também falou sobre a importância de ressignificar todas as mazelas e ainda como desenvolver a inteligência emocional como chave para uma vida equilibrada e bem-sucedida. As mulheres presentes também realizaram uma atividade em grupo da análise pessoal da matriz SWOT. “Ao aplicar a análise SWOT em sua vida pessoal, você pode identificar suas Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, permitindo uma visão mais clara de seus pontos fortes e áreas a serem melhoradas, bem como das oportunidades que podem ser aproveitadas e dos desafios a serem superados”, explicou Gisele.
“Acredito que hoje foi uma oportunidade única para aprender, se conectar e compartilhar experiências com outras mulheres que estão deixando sua marca no mundo dos negócios,” afirmou Giovana Lopes. analista do Sebrae.
O Sebrae Delas é um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Nele, estão contempladas diversas ações para incentivar, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres.
Saiba mais sobre empreendedorismo feminino no Sebrae Goiás: https://vitrine.sebraego.com.br/empreendedorismo-feminino/
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn