ASN GO
Compartilhe

Bingão da Sorte é um marco na jornada de empreendedora de Piracanjuba

Há 24 anos empresária realiza ação no mês das mães para interagir com as clientes e incentivar outras mulheres
Por Tauana Schetini, de Caldas Novas
ASN GO
Compartilhe
Lúcia Helena Rodrigues utiliza sua expertise como empresária para empoderar outras mulheres em Piracanjuba (Fotos Arquivo Pessoal/Divulgação)

Com um coração cheio de amor e alegria, a empresária Lúcia Helena Rodrigues, moradora de Piracanjuba, município do Sul Goiano localizado a 92 km da capital, vai comemorar o mês das mães com mais uma edição do “Bingão da Sorte”. Há 24 anos ela faz essa ação com o intuito de interagir com as clientes e incentivar outras empreendedoras locais.

Ela conta que, a cada ano, novas ideias são implementadas. Nos primeiros anos, durante o mês de maio os clientes compravam na loja e ganhavam os bilhetes. Depois Lúcia começou a vender as cartelas numeradas, lembrando que o prêmio sempre foi um look completo da loja. “Fui adaptando de acordo com as demandas de cada ano, e quando as cartelas eram vendidas, o montante arrecadado era todo revertido em prêmios e ações para o evento”, explicou a empresária.

Lúcia também entra em contato com empresas locais que se instalaram na cidade recentemente e as convida para participarem desse momento, sendo oportuno para divulgação da sua marca e serviços. “A ideia é que cada uma ofereça o item que trabalha para sortearmos entre as participantes. Dessa forma estamos presenteando as clientes e reforçando a marca da parceira”, afirmou.

A fisioterapeuta Sheyla Dib é cliente da Lúcia há cinco anos e participa ativamente do “Bingão da Sorte”, e inclusive foi a ganhadora em 2023. “A Lúcia é um exemplo de mulher, ela inspira força e amor. Passei por momentos difíceis na minha vida, e ela sempre tinha uma palavra amiga ou momentos como o bingão da sorte para nos motivar”, enalteceu Sheyla.

Essa ação promocional costuma ser acompanhada de intensa divulgação para atrair o maior número possível de participantes, e os prêmios oferecidos são geralmente atraentes o suficiente para incentivar a participação.

Empreendedorismo e Sebrae

A loja Adeliwalley é um verdadeiro ponto de encontro

Lúcia Helena tem espírito empreendedor desde muito nova, aos cinco anos de idade ela já acompanhava a mãe que vendia roupas. Na adolescência começou a vender de porta em porta, depois na sala da sua casa, em seguida em um cômodo que ela construiu para ser a loja. “Fui evoluindo ano a ano e melhorando em todos os aspectos: gestão, atendimento, marketing, finanças, até eu chegar onde estou hoje com a Adeliwalley”, enalteceu.

Ela conta que em toda a sua jornada teve o apoio do Sebrae, com consultorias, palestras, workshops e programas voltados para o empreendedorismo feminino, como o Sebrae Delas que ela participou em 2019. “Foi extremamente válida a minha participação, porque naquele mesmo ano começamos a viver diante de uma pandemia e tivemos que nos reinventar e aprender muita coisa ligada ao digital”, explicou.

O Sebrae Delas incentiva, apoia e fortalece o empreendedorismo feminino por meio do desenvolvimento de competências. É um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. O programa oferece cursos, workshops e consultorias para mulheres de todo o país. O Sebrae Delas também incentiva o contato entre as empreendedoras para que elas construam uma rede de apoio e compartilhamento de problemas e soluções na gestão empresarial.

Esse ano a ação do “Bingão da Sorte” será no dia 21 de maio, a partir das 18h30, na loja Adeliwalley em Piracanjuba, e vai contar com a parceria de diversas lojas sorteando brindes e um bate-papo com a psicóloga Neide Melo.

SERVIÇO

Adeliwalley

Instagram: @adeliwalley

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Dia das Mães
  • empreendedorismo feminino
  • Piracanjuba
  • Sebrae Delas