ASN GO Atualização
Compartilhe

Cíntia Chagas é destaque na abertura do evento “Delas – Mulher de Negócios”

Em comemoração ao mês da mulher, evento acontece ao longo de três dias
Por Taissa Gracik, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe

O evento “Delas – Mulher de Negócios” teve início nesta sexta-feira (01). O encontro, realizado no Shopping Cerrado, que vai até domingo (03), representa uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o Grupo Jaime Câmara, para fortalecer a cultura do empreendedorismo feminino, promovendo melhorias de gestão de micro e pequenas empresas comandadas por mulheres em Goiás.

Na abertura do evento, a Diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho reforçou a importância de ações que valorizem o empreendedorismo por mulheres, inclusive dentro do Sebrae, que é a instituição que oferece serviços aos pequenos empreendedores. “O Conselho Diretor do Sebrae criou uma gerência só de mulheres. Uma gerência que é para ser inclusiva e diversa. A diversidade é o que faz a nossa sociedade e a inovação é o que controla o empreendedorismo”, comentou Margarete.

Diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho

A Diretora Comercial do Grupo Jaime Câmara, Cristiana Moreira, e o Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, também tiveram falas institucionais para agradecer aos parceiros e às mulheres presentes. Por sua vez, a grande atração do primeiro dia de evento ficou por conta da comunicadora, professora e palestrante Cíntia Chagas.

“Quando criança, minha mãe perguntava o que eu queria ser quando crescesse. Eu apontava para a televisão e falava ‘eu estarei ali dentro’. Mas a realidade televisiva parecia muito distante”, relatou a comunicadora ao iniciar a palestra. Com determinação, perseverança, superação pessoal e com foco nos objetivos, a explanação destinada ao público retratou a trajetória de Cíntia até chegar ao que é hoje: uma mulher de sucesso, com livros e cursos esgotados e grande destaque na mídia.

A explanação destinada ao público retratou a trajetória de Cíntia até chegar ao que é hoje

De acordo com a palestrante, a trajetória de tentativas, erros e acertos deixou um aprendizado que ela fez questão de compartilhar com as ouvintes. Para ela, o objetivo de ser conhecida e o sonho de infância de estar na televisão só se tornaram reais quando percebeu que não deveria seguir um personagem ou algo que outra pessoa achava ideal: Cíntia Chagas deveria ser, unicamente, ela. Cerca de 1300 pessoas prestigiaram a exposição.

Após a palestra, o talk “Empreendedorismo Feminino em Goiás” contou com a participação da Diretora Geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado, da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Dra. Delaíde Arantes, e da Diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho. Mediado pela Coordenadora de Políticas Públicas do Sebrae Goiás, Elaine Moura, o talk teve como objetivo apresentar discussões e opiniões acerca das decisões empreendedoras das participantes, de leis e políticas públicas para mulheres e sonhos que movem a decisão de montar um negócio.

Durante a conversa, a Diretora da OVG ressaltou o impacto gerado pelas ações movidas pela instituição e, inclusive, pelos cursos oferecidos através do Sebrae às mulheres e famílias atendidas. Para ela, o maior propulsor de oportunidades e empreendedorismo no estado são os sonhos que cada pessoa alimenta. “Se eu puder dar um conselho, sonhem muito. Mas sonhem grande. Isso faz a diferença”, afirmou.

A Ministra do TST, por sua vez, contou às parceiras de palco a primeira decisão empreendedora tomada por ela. Aos 18 anos, Delaíde decidiu sair de Pontalina para estudar em Goiânia. E, ao ser questionada sobre sonhos realizados, de encontro ao que foi dito pela Diretora da OVG, a Ministra contou, com orgulho, sobre o desfile do qual participou no São Paulo Fashion Week, com mais de 70 de idade. “Eu sou uma mulher de 1,51 metros de altura. Não imaginava um dia estar em uma passarela, mas a gente sempre se surpreende”, finalizou.

Participantes do talk “Empreendedorismo Feminino em Goiás”

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitterYouTube e LinkedIn

  • Cíntia Chagas
  • Delas
  • empreendedorismo feminino
  • mulher
  • mulher de negócios
  • Sebrae Delas