ASN GO
Compartilhe

Clínica veterinária aposta em tecnologia e atendimento especializado para conquistar a preferência dos tutores

Investimento, visão de futuro e aperfeiçoamento é a tríade que comanda a jornada profissional deste bem-sucedido veterinário empreendedor
Por Natalia Nuñez, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
Investimento, visão de futuro e aperfeiçoamento comandam a jornada profissional do empreendedor (Fotos Arquivo Pessoal / Divulgação)

Com quatro décadas de carreira dentro da medicina veterinária, Ronaldo Medeiros de Azevedo, 66, considera que sua jornada é não apenas bem-sucedida, como também de grande realização profissional e pessoal. Sempre interessado nos avanços da sua área em todos os sentidos, ele foi um dos idealizadores e fundadores da Regional Goiás da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequeno Porte (Anclivepa), entidade que nasceu em 1988 e busca unir, apoiar e capacitar veterinários, na qual atua ativamente até hoje.

São dele iniciativas como a criação de um programa de treinamento de veterinários na parte comercial, em parceria com o Sebrae e de um programa de transplante de embrião para a produção leiteira para a implantação de uma queijaria.

Empresa cresceu e se tornou referência em mercado, pesquisas e atendimento especializado

Em 1993, Ronaldo abriu a Dog Center, em Goiânia, uma clínica especializada em cães e gatos. A empresa evoluiu para um centro de saúde pet de excelência com centro cirúrgico moderno, laboratório de análises clínicas, cinco consultórios, equipe com colaboradores parceiros que chega a 20 pessoas e 14 funcionários contratados.

Na lista de serviços oferecidos estão documentos necessários que comprovam a saúde do pet para viagens, castração, cirurgia geral, clínica geral, atendimento de emergências 24 horas, inseminação artificial, internação, medicina preventiva, microchip de identificação, neurocirurgia, saúde bucal, vacinação, além de banho e tosa. Para garantir o melhor atendimento aos seus pacientes, Ronaldo têm parceria com profissionais de ressonância magnética, cardiologia, oncologia, oftalmologia e outros especialistas.

Durante a pandemia, a clínica não parou. “Não podíamos deixar nossos clientes na mão. Foi um período de muito gasto, adotamos todos os protocolos para proteger a equipe e dar tranquilidade a quem precisava de nossos serviços”, relembra. Pensando no futuro, ele aproveitou aquele momento de incerteza para reformar os espaços. “Visamos os próximos anos, trouxemos ideias de fora, modernizamos tudo”, conta o veterinário.

Informação é tudo

Difusão de informações em encontros e congressos faz parte da rotina do profissional

“A informação de ponta vem para a gente. Participo dos congressos, das plenárias, sou vice-presidente da associação. Posso dizer que o Brasil está em tempo real com os avanços da área”, explica Ronaldo. Como sempre está por dentro de tudo, exige o mesmo grau de comprometimento dos parceiros. “Para trabalhar conosco, o parceiro tem que se modernizar, correr atrás de informação, não apenas científica, mas a respeito de leis, normas da Vigilância Sanitária e protocolos atualizados. A informação chega para quem vai atrás”, ressalta. No momento, ele está envolvido na organização do Congresso Brasileiro da Anclivepa, programado para acontecer em 2026.

Ronaldo Medeiros tem a visão de valorizar as pessoas através do conhecimento. “Forneço estágio curricular para universidades, recebo de 20 a 25 estagiários por três meses para contribuir com a formação dos profissionais”, comenta. “Nossa associação também oferece cursos. O próximo é sobre gastroenterologia com 150 inscritos, tema atual e necessário. Vou a congressos e entro em contato com palestrantes para virem fazer palestras aqui. Mas não basta ter nome na área, tem que estar atualizado, não pode estar com 20 anos de defasagem”, afirma.

Cuidado e avanços científicos fazem parte do dia a dia do empreendimento

Hoje a informação a respeito da saúde e do bem-estar animal não se restringe aos profissionais. “O tutor é antenado, quer o melhor para seu bichinho. O bicho de estimação nos últimos anos vem ganhando cada vez mais o status que merece: o de companheiro incondicional, o de membro da família”, explica o veterinário. Isso significa que quem tem um pet está disposto a pagar por serviços e produtos, mas exige qualidade. “É nessa hora que quem investiu se destaca e ganha a preferência e a fidelidade do cliente”, afirma.

Na clínica, ele trabalha com a família. “Eu, meu filho, que também é veterinário, minha filha, psicóloga, que atua na parte administrativa junto com a minha esposa, que é advogada. É um convívio harmônico, que nos impulsiona a melhorar sempre o nosso negócio”, revela.

O veterinário, apesar do sucesso, reconhece que a vida de empresário não é fácil. Mas se existem fórmulas para empreender, a do doutor Ronaldo é “capacitar, investir e acreditar”.

SERVIÇO

Dog Center (Matriz)

Avenida Paranaíba, 256 Quadra 100, Lote 01 – Setor Central, Goiânia

Telefones: (62) 3224-1333 / (62) 99688-9497

Dog Center (Filial)

74.130-012 Avenida Assis Chateaubriand, 1464 – Setor Oeste, Goiânia

Telefones: (62) 3945-0276 / (62) 99686-3788

Instagram: @dogcentergoiania

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • case
  • clínica veterinária
  • Goiânia
  • Pet
  • veterinário