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De mãe para filha: a jornada de transformação de uma simples loja em franquia renomada

Conheça a força empreendedora das mulheres da família Almeida
Por Carla Gomes, de São Luís de Montes Belos
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As mulheres visionárias por trás da Luiza Almeida Moda Íntima, unindo tradição e inovação por décadas (Fotos Divulgação)

Quem disse que um empreendimento é passado de pai para filho está muito enganado quando o exemplo é a família Almeida, em Firminópolis. A empresa Luiza Almeida Moda Íntima mostra como o comprometimento com a qualidade e visão para as tendências do mercado podem fazer com que mãe, filha e neta se destaquem no comércio há mais de 30 anos.

Essa história começa com uma troca de carinho para com aqueles que se amam. Maria Luiza de Almeida sempre presenteou parentes e amigos com peças de roupas íntimas e de dormir que ela confeccionava com as próprias mãos. E foi entre uma peça e outra e o conselho de muitas pessoas que admiravam esse trabalho, pela qualidade e beleza, que a matriarca dessa família decidiu abrir sua loja no início da década de 90. Nessa época, a filha Ana Maria, recém-casada e moradora de São Luís de Montes Belos, abraçou o sonho da mãe retornando para Firminópolis para ajudá-la na confecção.

Com todas as dificuldades do início de um investimento, mãe e filha começaram como fundo de quintal que, com o passar dos anos, foram ampliando com a aquisição de maquinário e um local melhor onde confeccionavam e vendiam.

Os anos foram passando, e os negócios se ampliando. Até que as duas decidiram abrir uma loja; depois mudaram novamente para um local mais amplo; e, por último, adquiriram um terreno em que montaram a fábrica e a loja no mesmo endereço, na Avenida Rui Barbosa, Centro de Firminópolis. Em meio a essas mudanças, a loja Luiza Almeida se consolidava com quase 30 anos de história.

Elegância e conforto de uma coleção desenhada para celebrar todas as fases da vida da mulher

Apoio do Sebrae

É com orgulho que a neta Amanda Rodrigues Ramos fala que a loja tem a sua idade, 30 anos. “Foi no final do ano de 2022 e início de 2023 que minha mãe disse que queria ampliar os negócios com o modelo de franquia e foi aí que o Sebrae entrou na nossa história. Entramos em contato com eles, fizemos a consultoria e a formatação da franquia com toda a estrutura”, afirmou.

Todo esse acompanhamento do Sebrae tem trazido resultados positivos para a família Almeida, que abriu sua primeira loja modelo de franquia em São Luís de Montes Belos e agora, no final do próximo mês de junho, terá sua primeira loja franqueada no interior de São Paulo.

Amanda destaca que sempre trabalharam junto com o Sebrae, mas no caso específico para implantar a franquia, esse contato ficou mais próximo. “O consultor do Sebrae, por quase dois meses, vinha duas vezes na semana para a nossa empresa. Foi um trabalho minucioso em que contamos toda nossa história para desenvolvermos nosso projeto com a missão, visão, valores. Tudo de uma base, estruturou e organizou tudo. Tivemos um atendimento especializado e individualizado. De acordo com cada necessidade de ponto a ser atendido na empresa”, diz.

Além da visão da loja como um todo, essas empreendedoras se preocupam com cada detalhe e têm uma designer especializada para pensar nos novos modelos. “Em cada coleção nossa, a designer de moda pensa em cada peça que criamos. Ela vem na nossa loja e desenvolve e desenha todos os nossos modelos. Vê a preferência do nosso público. Cada peça, desde a estampa até a alça que usamos, é pensada para ele”, afirmou.

A empresária explica os passos para lançar uma coleção. “Não adianta desenvolver uma coleção pelo meu gosto. Fazemos uma pesquisa de campo com todas as peças que a gente vende. Observamos os tecidos mais apreciados pelo nosso público, individualizamos a peça e criamos o modelo. Adquirimos todo o material para fazermos o desenvolvimento de coleção. Fazemos a foto e lançamos a coleção”, explica.

Amanda encerra com a palavra “gratidão”, afirmando o quanto é especial tudo que passaram e ver como o empreendimento evoluiu nesse período. “Todo esse processo não é fácil. Crescer dói, mas é uma fase gostosa de passar. A gente tem que acompanhar o mercado, fazer gestão de tráfego e campanhas. É um grande salto que tivemos, mas temos uma grande aceitação no mercado. Já somos muito reconhecidas. É uma marca para todas as fases da vida da mulher desde criança até mais senhora. Atendemos o público masculino também”, pontua.

Conforto e elegância em cada fase da coleção de moda íntima também projetada para futuras mães.

Dia das Mães

E como não podia deixar de homenagear, a coleção das mães, este ano, da Luiza Almeida destaca todas as fases da mulher. “Trouxemos muitas camisolas em bojo para um melhor conforto, e para as mães quisemos trazer conforto com três modelos diferentes, um mais comportado, uma menina-moça com alcinha e o outro para criança, modelo que não fazíamos para a coleção das mães e este ano implantamos. Também temos um modelo mais comportado, mais longo”, explicou Amanda.

A nova coleção vem cheia de mimos e cores. “Fizemos estampas voltadas para a nossa logo com caixas personalizadas com a mesma estampa da peça. É um mimo que a gente oferece nessa coleção das mães com cores mais vibrantes e quentes com estampas mais mimosas voltadas para a nossa essência”, finaliza.

Denominada Flores em Flor, a coleção foi lançada no dia 27 de abril e já demonstrou que vai ser sucesso, pois o estoque está acabando e a produção de mais peças está a todo vapor na confecção. E se você quiser conhecer um pouco mais sobre a loja, basta acessar os perfis do Instagram @luizaalmeidaintima ou @luizaalmeidaintimaslmb

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

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