ASN GO
Compartilhe

Delas – Mulher de Negócios inspira, conecta e empodera empreendedoras em Goiânia

Sebrae Goiás e Jornal O Popular lançam mais uma edição do evento que conta com palestras inspiradoras, debates, apresentações culturais e lançamento do “Perfil da Empreendedora Goiana”
Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe

Dedicado ao empreendedorismo feminino e à força da mulher goiana, começou nesta sexta (27) e segue até a noite de sábado (29), o maior evento de empreendedorismo de Goiás, o “Delas – Mulher de Negócios”, que acontece em comemoração ao Mês da Mulher. Realizado pelo Sebrae Goiás e Jornal O Popular, da Organização Jaime Câmara (OJC), no Shopping Cerrado, a abertura oficial aconteceu na tarde desta sexta-feira com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás (CDE), José Mário Schreiner, da vice-prefeita de Goiânia, Cláudia Silva Lira, dos diretores do Sebrae Goiás Antônio Carlos de Souza Lima Neto (superintendente) e Marcelo Lessa Medeiros Bezerra (técnico), diretora de Negócios da OJC, Cristiana Moreira, e da diretora do Grupo Odilon Santos/Shopping Cerrado, Marcela Santos, entre outros representantes de entidades e autoridades.

O presidente do CDE do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, juntamente com a conselheira Rosane Rocha, ressaltou o trabalho junto às mulheres empreendedoras

A programação conta com rodas de conversa com empresárias de sucesso e palestras sobre a mulher no agronegócio e em posições de liderança, bem como a diversidade no empreendedorismo. Entre os destaques desta edição estão a professora, mestre em direito penal e comunicadora Gabriela Prioli e a jornalista, autora best-seller e investidora de impacto Juliana Goes.

O presidente do CDE, José Mário Schreiner, disse que é uma alegria muito grande participar do “Delas – Mulher de Negócios”, evento que é uma imersão de empreendedorismo feminino. “Os números mostram que tem crescido o número de mulheres empreendedoras no mercado, mas a maioria ainda trabalha na informalidade. O Sebrae vai continuar trabalhando fortemente para atender todo o público feminino, com capacitações, consultorias e apoiando esse público para que tenha o próprio CNPJ e garanta seguridade social, emissão de notas fiscais e os demais benefícios. Desejo um excelente evento a todas e parabenizo a parceria com o Jornal O Popular e com o Shopping Cerrado”, enfatizou.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, falou sobre os esforços para a formalização dos negócios tocados por mulheres

A vice-prefeita de Goiânia, Cláudia Silva Lira, destacou a importância de iniciativas como o Delas, que incentivam e apoiam o empreendedorismo feminino. “As mulheres que empreendem, principalmente as mães, precisam de uma rede de apoio mais estruturada para desenvolver seus negócios, e precisamos unir forças de todas as instituições nesse sentido. A prefeitura já conta com várias ações para fomentar o empreendedorismo, e pretendemos articular e estruturar ainda mais esse incentivo”, disse.

Para o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o Delas é um momento para celebrar a força, a diversidade e o talento feminino. “Nós esperamos que o Delas -Mulher de Negócios seja sucesso e fomente cada vez mais o empreendedorismo feminino”, afirmou. Ele adiantou um dado do “Perfil da Empreendedora Goiana” produzido pelo Sebrae Goiás e pelo pelo Laboratório de Pesquisa em Empreendedorismo e Inovação (Lapei/FACE) da Universidade Federal de Goiás que mostra que das mais de 350 mil empreendedoras do estado, apenas 39% delas possuem um CNPJ. “Isso nos demonstra que realmente a gente tem um trabalho intenso a ser feito, para formalizá-las e fortalecer cada vez mais a presença e a participação das mulheres nos negócios”, ressaltou.

José Mário Schreiner apresentou oficialmente a quinta edição do “Perfil da Empreendedora Goiana”

Cristiana Moreira, diretora de Negócios da OJC, parceira na realização do evento, reforçou que a segunda edição do Delas no Shopping Cerrado é muito mais que celebrar o empreendimento feminino. “É um movimento de transformação. É fortalecer esse grupo de mulheres que faz a diferença no ecossistema. A Organização Jaime Câmara, através do Jornal O Popular, se sente honrada de fazer parte dessa parceria com o Sebrae, nesse movimento de transformação. A gente sabe que empreender é muito mais do que você abrir um negócio. Empreender é liderar, é inspirar, é fazer a diferença”, frisou.

A diretora de Negócios da OJC lembrou ainda que para as mulheres o papel é ainda é maior por conta de outras jornadas de trabalho como em casa, com os filhos, de liderança, profissional. “Temos que trabalhar o nosso valor, equilibrar todos os nossos papéis. Desejo que esse evento seja uma prova de experiência, de conhecimento, que a gente gere conexão, e que saiamos daqui muito melhor do que quando chegamos.”

Diretores e outros representantes do Sebrae com a apresentadora Gabriela Prioli e a diretora da OJC, Cristiana Moreira

Marcela Santos, diretora do Grupo Odilon Santos/Shopping Cerrado, disse que é uma honra receber um evento tão representativo no estabelecimento. “Somos 51% da população e apenas 35% do total de empreendedoras. E isso está muito vinculado até para o propósito do grupo Odilon Santos, que é transpor novos caminhos, que é o que a gente faz todo dia”, enfatizou.

Durante o evento, foi lançado a quinta edição do “Perfil da Empreendedora Goiana”, do Sebrae Goiás e Universidade Federal de Goiás. Neste ano, além de apresentar dados atualizados sobre o perfil sociodemográfico das mulheres empreendedoras do estado, o estudo dá foco principalmente nas mulheres que tocam seus negócios a partir de suas residências, demonstrando suas dificuldades e qualidades e compartilhando suas histórias inspiradoras. A gerente de Atendimento e Desenvolvimento Regional do Sebrae Goiás, Camila Moreira, e a gestora do Sebrae Delas, Vera Lúcia Oliveira, entregaram uma cópia da publicação para a vice-prefeita de Goiânia, Cláudia Silva Lira.

A gerente Camila Moreira e a gestora Vera Lúcia Oliveira entregaram uma cópia do “Perfil da Empreendedora Goiana” para a vice-prefeita de Goiânia, Cláudia Silva Lira (ao centro)

Com o objetivo de estimular mulheres a ampliarem suas redes de contato, criar parcerias e possibilidades no ramo pessoal e profissional, o “Delas – Mulher de Negócios” é aberto ao público e destinado a quem empreende ou deseja empreender. As inscrições podem ser realizadas no site do Grupo Jaime Câmara. A entrada é solidária, mediante a doação de itens de higiene pessoal. As atividades vão das 10h30 até 21h.

Durante todo o evento, o Espaço Sebrae estará disponível para consultorias. E também haverá o Espaço O Popular e o Espaço de Café e Networking.

Painéis e palestras fazem parte da programação

SERVIÇO

Delas – Mulher de Negócios

Data e horário: dias 28 e 29 de março, das 10h30 às 21h

Local: Shopping Cerrado (1º piso) – Av. Anhanguera, 10.790 – Setor Aeroviário/Goiânia (GO)

Inscrições: www.jaimecamaraeventos.com.br

Realização: Sebrae Goiás e Jornal O Popular (Grupo Jaime Câmara)

Programação

28/03 – SEXTA-FEIRA

17h às 18h30

Roda de Conversa – Entre Linhas e Lutas: Histórias que Ecoam. Convidadas irão expor suas histórias e trajetórias por meio dos projetos de escritas coletivas que enobrecem mais mulheres.

Moderadora: Camila Oliveira

Convidadas: Francis Teles, Veronice Costa, Carla Magna, Kenia Cardoso, Ludmila Estulano

18h30 às 19h30

Palestra – O Impacto do Empreendedorismo Feminino em Goiás. Lançamento do estudo “Perfil da Empreendedora Goiana”, realizado pelo Sebrae Goiás e UFG.

Palestrante: Angelita Pereira de Lima, reitora da Universidade Federal de Goiás

19h30 às 21h

Grupo de Percussão Maria Vai Casoutras, exposição e encerramento


29/03 – SÁBADO

10h30 às 11h

Recepção – Credenciamento no Evento

Cerimonial – Ludmilla Rodrigues, Jornalista da TV Anhanguera

11h às 12h

Roda de Conversa – Mulheres que inspiram. Vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora compartilham desafios, conquistas e aprendizados no mundo dos negócios.

Moderadora: Beatriz Dorneles

Convidadas: Evelyne Costa, Luciane Costa, Sandra Pereira

12h às 13h

Palestra: O Agro é Delas. Como o Sistema Faeg/Senar está redefinindo o papel feminino no campo.

Palestrantes: Carolina Berteli e Ângela Lieshout

13h às 13h30

Visita à exposição

13h30 às 14h30

Palestra – Inspiração para negócios disruptivos. Para inspirar empreendedoras e profissionais com estratégias, tendências, inovação e histórias de negócios disruptivos.

Palestrantes: Silvana Oliveira e Karol Fernandes

14h30 às 15h30

Talks – Diversidade no empreendedorismo. Convidadas irão proporcionar um espaço de troca e inspiração entre mulheres empreendedoras de diferentes faixas etárias e segmentos de atuação, promovendo a valorização da diversidade, o compartilhamento de desafios e a construção de redes de apoio.

Moderadora: Thais Oliveira

Convidadas: Kelly Coelho, Zaia Angelo, Dona Lourdes, Mayara Umbelino

15h30 às 16h

Mulheres empreendedoras em Goiás: acesso a crédito e apoio social para crescimento. As principais políticas públicas voltadas ao fomento do empreendedorismo feminino em Goiás.

Apresentadoras: Rubia Prado e Vânia Aparecida

16h às 17h

Case de sucesso – Mulheres no mundo dos negócios. Histórias reais de sucesso, explorando desafios, estratégias e conquistas no universo dos negócios.

Moderadora: Vera Lúcia Oliveira

Convidadas: Karla Lucen, Elisângela Colodino e Marcela Fujiy

17h às 17h30

Bate-Papo – Empreendedoras em ação. Como o Banco do Brasil e a OCB podem impulsionar seu negócio.

Apresentadoras: Karine Carizzi e Kamila Urzeda

17h30 às 18h

Visita à exposição

18h às 19h

Palestra Magna – Juliana Goes

19h às 21h

Grupo de Percussão Maria Vai Casoutras, exposição e eventos.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Delas Mulher de Negócio
  • empreendedorismo feminino
  • mulheres
  • Perfil da Empreendedora Goiana