As empreendedoras de Piracanjuba, no Sul Goiano, seguem em ritmo intenso com os encontros do Programa Sebrae Delas, uma iniciativa voltada para fortalecer o empreendedorismo feminino na região, com foco no desenvolvimento de competências empresariais e na criação de uma rede de apoio entre as mulheres de negócios.
No município, elas já estão no sexto encontro, que foi realizado na noite desta terça-feira (03) na Câmara Municipal. Na oportunidade, a consultora Camilla Machado ministrou uma palestra com o tema “Identificando o Público-Alvo do seu Negócio: By Persona”, com insights valiosos para as empresárias locais.
Através de exemplos práticos e ferramentas aplicáveis, Camilla mostrou que entender quem é o seu cliente e como ele se comporta no mercado é fundamental para qualquer negócio que queira crescer de forma sustentável e competitiva. “O empreendedorismo bem-sucedido depende de uma conexão genuína com quem consome o que oferecemos. Essa visão vai ao encontro das melhores práticas do mercado e mostra como estratégias centradas no cliente podem transformar resultados empresariais”, explicou.
Durante a palestra, as participantes aprenderam como mapear características demográficas, comportamentos, necessidades e desafios dos seus clientes, permitindo assim a criação de estratégias de marketing mais eficientes e personalizadas. Camilla também abordou como as personas podem guiar a comunicação, o desenvolvimento de produtos e a construção de uma experiência do cliente mais alinhada com as expectativas do público-alvo.
A empresária Darliene Neves, que participa desde o início das palestras do Sebrae Delas em Piracanjuba, disse que o programa tem proporcionado uma verdadeira transformação na vida das participantes. “As palestras abrem nossa mente para as atualizações do mercado, para os novos modelos de gestão, e principalmente nos atentar com os detalhes que fazem toda diferença no trabalho, um exemplo que eu nunca havia pensado é ‘Como o meu funcionário vai levar a experiência de trabalhar na empresa para que novos colaboradores possam vir a querer fazer parte do nosso grupo?’. Ou seja, a experiência do meu colaborador também precisa ser levada em consideração”, explicou.
Para Darliene, os encontros também se tornaram uma fonte de inspiração e motivação, empoderando as mulheres a ocuparem um espaço cada vez maior no cenário empresarial local.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn