ASN GO
Compartilhe

Escritório de contabilidade muda posicionamento de mercado após consultoria do Brasil Mais

Empresários abriram mão da estabilidade profissional em seus empregos CLT para empreender na área contábil
Por Liliane Almeida, de Aparecida de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
Luciano e Vantuir, proprietários da AllyCont Inteligência Contábil (Foto Arquivo Pessoal / Divulgação)

Luciano Alves Camargo e Vantuir Resende da Cunha juntaram suas experiências profissionais e criaram a AllyCont Inteligência Contábil, em Inhumas. O empreendimento é fruto de um antigo desejo em comum dos sócios: serem donos do próprio negócio. A sociedade se concretizou em 2012, mas a parceria começou bem antes, na faculdade de Contabilidade.

Vantuir lembra que precisou de muita coragem para empreender. “Nós tínhamos bons empregos na época. Estávamos relativamente estáveis financeiramente. Isso pesou muito desde tomar a decisão de abrir o próprio negócio até nos desligarmos dos nossos empregos”, diz.

Uma sala pequena, um banheiro, um frigobar, alguns móveis e três clientes. Essa era a configuração inicial da Contágil, primeiro nome da empresa. Com o passar dos anos o escritório cresceu, passou por duas mudanças de sede e a equipe agora conta com nove pessoas, além dos proprietários. “Mesmo com a pandemia nós conseguimos aumentar faturamento e organizar nossa força de trabalho”, conta Luciano. O ano de 2022 foi quando tiveram mais resultados positivos, celebram os sócios.

Eles foram aprendendo tudo no dia a dia, na prática. À medida que a empresa foi crescendo os desafios foram se transformando, tanto em tamanho quando em complexidade. Chegou um momento em que buscaram por ajuda especializada, pois reconheceram a importância desse passo para o crescimento do negócio.

Luciano conta que sempre acompanhou o Sebrae nas redes sociais e lembra que já participou de algumas edições da Feira do Empreendedor. “Mas foi no começo de 2020 que a nossa relação com o Sebrae se estreitou. Participamos do programa Brasil Mais. Durante seis meses tivemos o acompanhamento do consultor na nossa empresa. O resultado foi muito produtivo, tivemos vários insights principalmente sobre os serviços que oferecemos”, explica.

A mentalidade dos empresários se expandiu após a consultoria do Sebrae. Vantuir ressalta que foi uma virada de chave. “Mudamos o nosso posicionamento para nos diferenciarmos dos outros escritórios, criamos novos serviços. Passamos a trabalhar de forma mais consultiva, buscando a fidelização do nosso cliente. Entendemos que não é só com o fiscal que podemos contribuir, nós ampliamos a visão do cliente acerca do seu empreendimento.”

Prova desse reposicionamento é o novo nome da empresa: AllyCont Inteligência Contábil. Além disso, o escritório contratou a consultoria de gestão de pessoas, outra ação que teve resultados satisfatórios conforme Luciano. “A empresa cresceu, mas a verdade é que não sabíamos gerir pessoas. Precisávamos aprender com quem entende do assunto. Essa consultoria do Sebrae nos ajudou muito.”

Saudosistas ao relembrar o início da jornada empreendedora, os sócios contam que o início sem dúvida foi o momento mais difícil. Mas é preciso perseverar para conquistar os objetivos. “Tive muito receio no começo, principalmente na hora de oficializar uma sociedade. A gente nunca sabe como vai ser. Mas até hoje caminhamos muito bem, em parceria. Crescemos juntos durante esses anos, isso é muito bom”, se orgulha Vantuir.

SERVIÇO

AllyCont Inteligência Contábil

Instagram: @allycontoficial

Site: https://allycont.com.br/

Endereço: R. Rodrigues Rabelo, Qd. F, Lote 02, , St. dos Bancários, Inhumas

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Liliane Almeida – (62) 99150-3899

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Brasil Mais
  • case
  • contabilidade
  • escritório
  • Inhumas
  • Programa Brasil Mais