Mais de R$1 milhão de movimentação em três dias, 90% dos expositores com interesse em participar no próximo ano e a participação de cerca de 2 mil pessoas circulando no evento por dia. Esse foi o resultado da avaliação feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís de Montes Belos, sobre a primeira Expo Negócios da cidade. O evento foi uma realização da CDL da cidade em parceria com o Sebrae Goiás, FCDL e Prefeitura Municipal.

De acordo com o diretor da CDL, Pabio Rodrigues, pela pesquisa de satisfação, a avaliação dos visitantes foi positiva. “Do total de visitantes, 88% deu nota 9 para o evento e o que mais gostaram foram a variedade de expositores e a da programação diversificada”. O diretor ainda afirma que os organizadores já pensam na segunda edição e, apesar desse resultado bastante positivo, eles ainda pretendem aperfeiçoar ainda mais o próximo evento.

O presidente da FCDL e integrante do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás, Valdir Ribeiro, destacou que a iniciativa só foi possível devido às parcerias que foram feitas para a realização do evento. “A feira foi feita a várias mãos. Cada entidade contribuiu de uma maneira e o resultado desse pouco de cada um foi esse evento nessa magnitude. Nossa primeira edição começou grande, enquanto algumas cidades começam esse tipo de feira com menos de 10 expositores, a nosso tinha em torno de 40. Gratidão a todos os nossos parceiros e organizadores que viabilizaram esse sonho que era antigo”, afirmou.

O gerente do Sebrae Goiás regional Oeste, Flávio Vilhalba, também enalteceu os parceiros que acreditaram na proposta da Expo Negócios. “A Expo Negócios aqui em São Luís de Montes Belos já começa grande e com a certeza de que irá se firmar cada vez mais e entrar para o calendário de evento da cidade. A presença do Sebrae aqui reforça nossa visão de dar suporte aos pequenos empreendedores e proporcionar oportunidades para ele expor seus produtos e gerar novos negócios. A feira contempla exatamente isso”, disse.
O presidente da CDL de São Luís de Montes Belos, Woner Protásio, pontuou que além da comercialização nos estandes, teve a movimentação financeira também nos bancos presentes na Expo Negócios. “Contamos com a presença do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicred. Em conversa com o gerente da agência local do Banco do Brasil, ele disse que houve uma movimentação de mais de R$1 milhão. Nossa avaliação é a melhor possível. Todos os expositores, patrocinadores e público em geral ficaram satisfeitos. E já estamos preparando a segunda edição da Expo Negócios”, finalizou.
Expositores

Jode Rezende, sócia-proprietária da empresa Mel Café, parabenizou a organização da feira e disse que tanto para sua empresa como para a Imagem Oral Montes Belos, a empresa do filho dela, foi muito positivo. “Fizemos ótimos negócios nesses três dias com muita conexão e conhecimento. Superou minhas expectativas e minha nota para o evento é nota 10, tanto em público como em organização. Lançamos algumas ofertas só para os dias da feira e a receptividade foi grande. Foi muito bom”, finalizou a empreendedora.

Quem também comemora o resultado nos dias da Expo Negócios é Nathaly Dias, que tem uma loja homônima de semijoias. “Achei incrível essa ideia da CDL e do Sebrae de fazer uma feira de exposição de negócios. A iniciativa aqueceu o nosso comércio e ampliou nossa clientela. Fizemos muito vendas. Tive um aumento de, em média, 60% se comparado a minha comercialização na minha loja física. Superou e muito minhas expectativas e com certeza estaremos presentes na segunda edição”, disse.

Quem também se diz bastante satisfeita com as vendas nos dias da feira é Adrielly Karla de Almeida, sócia proprietária da Encantos Gourmet. “Minha expectativa estava boa, mas agora ao final do evento avalio que ela superou e muito. A organização e a estrutura estavam perfeitas. Quanto à comercialização dos nossos produtos, tivemos um aumento de 30% em relação ao que venderia na nossa loja física. Nossa intenção é participar das próximas edições e, inclusive sugeri para organização fazer a feira duas vezes ao ano”, finalizou.
Conhecimento
Além de poder ver de perto os produtos e empreendimentos de São Luís de Montes Belos, os visitantes também puderam ampliar seu conhecimento com palestras nas mais diversificadas áreas. Desde a história de São Luís de Montes Belos, com a presença de historiadores e pessoas que fazem parte desse contexto, ao surgimento e à importância do cooperativismo para muitos empreendedores do país.
Inteligência artificial foi outro assunto debatido por Rodrigo Sene Soares, que abordou o tema “Empreendedor 4.0 – Inteligência Artificial na Prática”. O palestrante também atendeu individualmente os empreendedores que queriam tirar mais dúvidas com ele. Como foi o caso de Andrea Alves de Carvalho, que alega não ter conhecimento nenhum sobre IA e pode descobrir nessa conversa o quanto a inteligência artificial pode facilitar a gestão do seu negócio. “Ele explicou de maneira muito clara os benefícios da IA no dia a dia do empreendedor. Já tinha feito outros cursos, mas nunca foi explicado para mim, com tanta clareza, o que é a IA. O Rodrigo Sene é muito bom”, elogiou.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603
Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
