ASN GO
Compartilhe

Irmãs empreendedoras de Goiânia investem em chocolates personalizados à mão

Georgia e Bruna começaram na faculdade de Direito, mas migraram para o empreendedorismo e atualmente investem no comércio de chocolates
Por Izabela Carvalho, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
As irmãs e empreendedoras Geórgia e Bruna lideram a Caramela Chocolates (Fotos Divulgação)

O sonho de empreender fora do lugar comum das irmãs Geórgia Souza Luís Pereira e Bruna Souza Luiz Pereira materializou-se na Caramela, que fica em Goiânia. Há dois anos, elas têm conquistado os gostos dos clientes exigentes, que buscam por presentes que, além de encherem os olhos, agradam ao paladar. E tudo começou quando as irmãs decidiram trilhar novos caminhos e descobriram no empreendedorismo sua vocação. Neste percurso, contaram com o apoio do Sebrae Goiás.

Com a Caramela, Geórgia e Bruna foram em doces preparados com chocolate belga e personalizados à mão. “A gente pensou em tudo para não sermos mais do mesmo no mercado, e assim, trazer realmente inovação, diferenciação, personalização, para conquistar um mercado que dá valor nisso”, conta Geórgia.

Para atender ao anseio das empresárias por um produto diferenciado, a opção foi buscar técnicas de alta confeitaria, com chocolate belga Callebaut, considerado um dos mais finos do mundo. “Ele não leva gordura hidrogenada, tem um maior percentual de cacau. Por si só, já é um diferencial muito grande. Ele tem um custo elevado e a imensa maioria das confeitarias em Goiânia não o utiliza”, acentua.

Clareza na construção do negócio

Geórgia avalia o quanto os produtos oferecidos pelo Sebrae contribuíram e continuam a contribuir no desenvolvimento da empresa. Antes mesmo de darem início às atividades, o BootCamp teve papel fundamental na construção da Caramela. “Ele nos ajudou muito a construir o plano de negócio. Quando fomos abrir, a gente já tinha uma visão muito mais clara do nosso negócio, do que a gente iria fazer”, ressalta.

A empresária explicou ainda que foi no Sebrae que buscou ajuda na área contábil. “Nos ajudou muito nessa questão da contadora e sempre ajuda na administração, no gerenciamento, quando a gente precisa de algum conhecimento nessa área. Também tem muitos cursos que a gente procura fazer. O Sebrae é um auxílio imenso que a gente tem”, garante.

Chocolates belga e pintados a mão são diferenciais da empresa para atender à clientela

A história do negócio

Assim como Géorgia, Bruna teve o Direito como primeira formação. “Fiz o curso na UFG, comecei a advogar e não gostei. Minha irmã, desde sempre, afirmava que não era o que ela queria. Ela sempre teve o dom da gastronomia”, diz.

Cada uma, na busca pelo curso que mais lhes trouxesse satisfação, trilhou um novo caminho. Bruna estudou gastronomia e se formou pelo Instituto Gastronômico das Américas (IGA), e Geórgia, em marketing. “A gente queria empreender e unir as duas expertises. Foi quando minha irmã me apresentou esses doces, que são pintados à mão, com a técnica francesa de pintura em chocolate”, explicou.

A dupla começou a trabalhar a ideia de transformar a proposta em um negócio, quando surgiu a Caramela – que significa doce em italiano (@caramela.chocolates). “A gente queria oferecer os produtos em caixas, para presentear”, pontuou Geórgia.

As duas empreendedoras exemplificam que, muitas vezes, as pessoas querem oferecer um presente, mas não sabem o gosto pessoal ou o tamanho para uma roupa ou calçado. “Você quer dar um presente especial mas não quer errar, mas também não quer que esse presente seja puramente comercial, como você ir em uma grande franquia e comprar uma caixa de doces”, destaca.

Diante disso, a Caramela oferece a personalização de pinturas e sabores, conforme a preferência de quem será presenteado. “Assim são montadas as caixas. É um presente com arte também”, explica. Outro diferencial da Caramela é o atendimento corporativo, no qual as caixas são personalizadas com uma cinta que leva a logo da empresa, e os bombons são pintados nas cores da identidade visual. Docinhos para casamento e aniversário também têm encontrado na Caramela o diferencial para atender aos temas e cores pré-definidas.

Serviço:

vitrine.sebrae.go.com.br

0800-570-0800

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Izabela Carvalho – (62) 99830-2789

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Bootcamp
  • consultoria empresarial
  • empreendedorismo feminino
  • Goiânia
  • Páscoa