Cerca de 30 mulheres se reuniram na noite desta segunda-feira (29), na cidade de Piracanjuba no Sul Goiano, para compartilhar experiências e fortalecer suas habilidades de negócios em um encontro promovido pelo Sebrae através do Programa Delas.
O Sebrae Delas incentiva, apoia e fortalece o empreendedorismo feminino por meio do desenvolvimento de competências. É um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres.
Entre 2019 e 2020, mais de 10 mil donas de pequenos negócios já foram atendidas e participaram de cursos, workshops e consultorias para mulheres de todo o país. O programa também incentiva o contato entre as empreendedoras para que elas construam uma rede de apoio e compartilhamento de problemas e soluções na gestão empresarial.
Algumas mulheres de Piracanjuba estão nessa estatística, como é o caso da empresária Lúcia Helena Rodrigues, que empreende há mais de 30 anos. Ela participou do Delas em 2019, logo veio a pandemia e os encontros passaram a ser on-line, mas todos com êxito. “Estávamos vivendo um momento bem difícil, financeiro, pessoal e principalmente de novas diretrizes do mercado, como a era tecnológica que veio de forma avassaladora. E o Programa Delas foi a nossa salvação com o marketing digital. Hoje temos site, redes sociais e estamos conectadas graças ao apoio do Sebrae”, enalteceu. E o encontro aconteceu exatamente na loja AdeliWalley, de Lúcia, um ambiente acolhedor e inspirador que reuniu mulheres de todas as idades e setores, ansiosas por aprender e desbravar no empreendedorismo.
Giovana Lopes, analista do Sebrae, explicou sobre o Programa Delas, seus objetivos, pilares e como será a jornada que será finalizada em novembro. “Hoje iniciamos uma oportunidade única para aprendermos, nos conectarmos e compartilharmos experiências com outras mulheres que estão deixando sua marca no mundo dos negócios”, assegurou.
Em seguida, a terapeuta e palestrante Gabriela Machado falou sobre “As cinco linguagens do amor”. De uma forma bem dinâmica e informal ela ressaltou a importância das palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico. “Ao compreender e aplicar as cinco linguagens do amor em seus relacionamentos, você pode fortalecer os laços emocionais, promover uma comunicação mais eficaz e criar uma conexão mais profunda e significativa na sua vida, pessoal e profissional”, garantiu.
O evento contou ainda com a presença da primeira-dama do município, Cláudia Machado, a empresária Roberta Borges, da cidade de Pontalina, e ainda a representante da Facieg Mulher, Silvia Ferreira.
Ao final, as participantes participaram de um coquetel e saíram renovadas, inspiradas e com novos insights, estratégias e conexões para levar seus negócios para o próximo nível.
Saiba mais sobre o empreendedorismo feminino no Sebrae:
https://vitrine.sebraego.com.br/empreendedorismo-feminino/
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn