
Um espaço criado para apoiar, orientar e incentivar quem deseja empreender ou já possui um negócio na cidade. São Miguel do Passa Quatro ganhou, na tarde desta segunda-feira, 24, um local voltado para transformar ideias em oportunidades e fortalecer a economia local, a Sala do Empreendedor. A sala vai funcionar na sede do Balcão Expresso, no centro, próximo à prefeitura. Com pouco mais de 4 mil habitantes, o município mostra que o empreendedorismo está fortalecido, já que depois de um ano e meio com um Ponto de Atendimento Presencial (PAP) passou a contar com o espaço, fruto da parceria da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e apoio do Sebrae Goiás, por meio da Regional Metropolitana.
Participaram da inauguração, o gerente da Regional Metropolitana do Sebrae, Marcelo Moura; o prefeito, Gilmar Pereira de Souza; o vice, Misael Brandão; a secretária de Desenvolvimento Econômico, responsável pela Sala, Nájela Solane Gomes; o secretário de Administração, Rodrigo Gregório da Costa Souza; e secretário de Infraestrutura Urbana, José Anivaldo. Os vereadores Marcos Júnior Guimarães e José Carlos de Carvalho, a primeira-dama do município, Terezinha de Jesus da Costa Souza, e empresários também prestigiaram o evento, que teve descerramento da placa.
Para o prefeito, Gilmar Pereira de Souza, a inauguração da Sala do Empreendedor no município vai trazer benefícios tanto para os moradores da cidade como da zona rural. “Avalio que essa parceria com o Sebrae Goiás é muito importante porque poderemos atender os empreendedores com maior rapidez e o ambiente poderá capacitar a população por meio de palestras, oficinas, cursos e ampliar o atendimento do PAP”, afirmou. Gilmar agradeceu o trabalho realizado pela secretária Nájela, pelo vereador Marcos e o empenho do Sebrae para inaugurar a sala antes do fim do ano.

Essa é a 14ª Sala do Empreendedor que faz parte da Regional Metropolitana do Sebrae. O gerente da Regional, Marcelo Moura, disse que é mais uma conquista. “Quando o Sebrae fez a opção por dividir a atuação dos analistas em microrregiões, o propósito era a expansividade, que é colocar uma Sala do Empreendedor naqueles municípios que têm capacidade e demanda”, explicou.
Marcelo disse que o Sebrae fica mais perto da sociedade e funciona como um ponto de apoio importante para os pequenos negócios. “Dúvidas, informações, baixa de empresa, abertura de empresa, orientação sobre impostos, o empreendedor consegue na sala”, enfatizou. Em relação às capacitações, o gerente disse que já aconteciam com o PAP, mas de acordo com a demanda, o município poderá fazer parte do Programa Cidade Empreendedora, que trabalha diversos eixos de desenvolvimento. “É uma construção que acontece conforme a necessidade dos municípios, do comércio local, dos serviços”, frisou.
O vice-prefeito, Misael Brandão enfatizou que é um avanço a cidade possui uma sala do empreendedor, já que possibilita mais oportunidades para os moradores do município. De acordo com ele, muitos precisam de deslocar para buscar serviços ou capacitação, mas que agora a cidade dá mais um passo para o fomento do empreendedorismo. “Com certeza, viabiliza, traz facilidade, conveniência, e isso é o nosso intuito”, afirmou.
A expectativa da secretária de Desenvolvimento Econômico, Nájela Solane Gomes, é que os empresários da cidade e os que pretendem montar algum negócio procurem informações e capacitações na Sala do Empreendedor. “Queremos fortalecer o comércio, estimular a formalização dos negócios, trazer inovações e conhecimento para que todos tenham mais chance de prosperar em seus negócios”, ressaltou.
O vereador Marcos Júnior Guimarães foi quem propôs à prefeitura a abertura da Sala do Empreendedor. “O prefeito e os vereadores abraçaram a causa e hoje estamos inaugurando um ambiente com um pouco mais de serviços do que o PAP. Quem ganha são os empresários, aquelas pessoas que buscam conhecimento, e o comércio, que fica mais bem preparado para atender aos clientes, gerando renda e mais empregos”, avaliou o vereador.

Após a inauguração, a consultora do Sebrae Goiás, Angelita Amorim ministrou uma palestra sobre Personal Branding. Já estão programadas oficinas, palestras e cursos nos temas Venda Mais na Presença Digital, Empreendedorismo Feminino, Ferramentas de Marketing Digital e Avalie seu Instagram.
A Sala do Empreendedor vai funcionar inicialmente das 8h às 15h, mas de acordo com a demanda esse horário poderá ser ampliado. No local os empreendedores terão acesso a serviços como abertura de empresas, emissão de notas fiscais, alteração e baixa de empresas entre outros. O objetivo é agilizar o atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP).
SERVIÇO:
Sala do Empreendedor em São Miguel do Passa Quatro
Endereço: Av. Alcides Pereira de Castro, nº 818, Centro, no Balcão Expresso
Horário de Atendimento: Das 8h às 15h, com intervalo para o almoço às 11h
Mais informações: (62) 99233-1539
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter,
