ASN GO
Compartilhe

Sebrae Delas promove reuniões em Piracanjuba

O programa é uma iniciativa que visa incentivar, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres
Por Tauana Schetini, de Piracanjuba
ASN GO
Compartilhe
O Sebrae Delas ganha cada vez mais relevância entre as participantes e visa incentivar, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres (Fotos: Tauana Schetini)

O Sebrae Delas está em plena atividade em Piracanjuba, no Sul Goiano, trazendo uma série de reuniões e encontros voltados para o fortalecimento do empreendedorismo feminino na cidade. O programa, que ganha cada vez mais relevância, é uma iniciativa que visa incentivar, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres. Ele representa um verdadeiro movimento de capacitação, conexão e desenvolvimento pessoal, destinado a inspirar e empoderar mulheres no mundo do empreendedorismo.

O programa, que atende mulheres que ainda não possuem negócios formalizados e também aquelas que querem modernização, escalonamento e inovação, foi estruturado em três pilares que buscam colocar em comunhão os saberes e a força feminina direcionada para seus negócios: o Eu, o Meu e o Nós. Em Piracanjuba, as mulheres estão no primeiro pilar, sendo questionadas sobre o que elas precisam desenvolver em sua vida, carreira, família, saúde e outros aspectos. “Os conteúdos trabalhados nesse pilar estão alinhados ao processo de inclusão, engajamento e oportunidades”, explicou Giovana Lopes, analista do Sebrae.

O impacto positivo do Sebrae Delas já pode ser observado nos relatos das participantes

Durante o mês de julho as empreendedoras piracanjubenses tiveram dois encontros: a primeira palestra no início do mês sobre “Mindset”, com foco em “soft skills”, que são as habilidades comportamentais relacionadas à maneira como a profissional lida com o outro e consigo mesma em diferentes situações, e a segunda sobre “Tomada de Decisão: o Poder de Fazer Escolhas Assertivas”, ambas realizadas pela consultora Lorena Gomes.

Para Giovana, a presença do Sebrae Delas em Piracanjuba tem sido um marco significativo para a comunidade local. “As mulheres empreendedoras têm acesso a conteúdos de alta qualidade, ministrados por profissionais experientes e capacitados, que auxiliam na superação de obstáculos e no crescimento sustentável de seus negócios. Além disso, o programa fomenta a criação de uma rede de apoio mútua, onde as participantes podem se conectar, formar parcerias e expandir seus negócios”, garantiu.

As reuniões proporcionam networking, conhecimentos e inspiração

O impacto positivo do Sebrae Delas já pode ser observado nos relatos das participantes, que destacam o aumento da confiança, a melhoria nas práticas de gestão e a ampliação de suas visões empresariais, como é o caso de Naiara Caroline, que há dois anos fez um curso de corte e costura e há um ano resolveu empreender em sociedade com o avô, uma figura querida e experiente. Juntos eles fundaram a JN Enxovais, uma pequena empresa de confecção. Unindo a modernidade das técnicas aprendidas por Naiara com a sabedoria e a experiência do seu avô, a dupla criou uma parceria harmoniosa e produtiva. “Acreditei em nós dois e hoje somos bem lembrados na cidade quando o assunto é enxoval de qualidade”, enalteceu Naiara.

As reuniões do Sebrae Delas em Piracanjuba continuam a todo vapor, e a expectativa é de que mais mulheres sejam beneficiadas por essa iniciativa transformadora.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • empreendedorismo feminino
  • Goiás
  • Piracanjuba
  • Regional Sul
  • Sebrae Delas