O talk show com tema “Mulheres Autênticas, Negócios de Sucesso”, promovido pelo Sebrae Goiás, por meio do Programa de Empreendedorismo Feminino, e Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Goiânia) foi destaque na CASACOR Goiás 2023, nesta quarta-feira (17). O evento foi realizado no Espaço Sebrae e reuniu cerca de 60 pessoas, que tiveram uma aula sobre autenticidade e como essa qualidade pode interferir no resultado dos negócios.
O painel contou com a participação de Nádia Gomides, empresária e presidente da BPW Goiânia; Iôlany Haberkamp (Iô), consultora de imagem e estilo; Maicon Melo, CEO da Remix Branding; Elaine Moura, CEO da PopCorn Gourmet; e a moderadora e vice-presidente da BPW em Goiânia, a empresária Fernanda Bragato.
Nádia contou que essa oportunidade de falar sobre mulheres autênticas, imagem, posicionamento da marca e apresentação de um case de sucesso na Casa Cor só enriqueceu o evento. “Quem compareceu pôde aprender mais sobre o assunto e se inspirar em várias mulheres que têm sucesso, mas que buscaram o autoconhecimento para identificar os diferenciais de cada negócio”, explicou.
Já a consultora de imagem e estilo Iô descreveu a autenticidade como uma qualidade de ser genuíno e verdadeiro em sua identidade e ações, sem tentar imitar ou copiar outros. “Quando falamos da gente, como negócio, que tenhamos clareza de quem nós somos, o que fazemos e aonde queremos chegar. A partir desse momento, entender nosso estilo, que é único, e que somos perfeitas até na nossa imperfeição”, ressaltou.
No contexto dos negócios, a autenticidade é essencial para construir relacionamentos duradouros com clientes e alcançar o sucesso sustentável. Segundo Maicon, que é mestrando em branding em Portugal, isso envolve criar conteúdo original e reflexivo que reflita os valores e identidade da marca ou da influenciadora. “Além de evitar promover produtos que contradigam as crenças ou atributos da marca, o sucesso nos negócios é alcançado por meio de ações autênticas, com integridade, que contribuam positivamente para a sociedade. São harmoniosas com as habilidades e o ambiente social de uma pessoa”, garantiu o CEO da Remix Branding.
PopCorn Gourmet
O case de sucesso inspirou quem estava no talk show. A CEO da PopCorn Gourmet, Elaine Moura, formada em jornalismo e gastronomia, contou a história de empreendedorismo e criação da empresa, em 2015. Em 2016 lançou a primeira franquia e atualmente possui 52 franquias espalhadas por todo Brasil e uma fábrica e a primeira loja fora do país, em um shopping de Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
A partir de uma receita autoral, ela criou receitas com diversos sabores e criteriosamente transformou a embalagem do produto em uma experiência. “Partimos de um produto simples, caseiro, para uma pipoca feita com extrema qualidade e que aflora memórias afetivas. Criei, juntamente com uma equipe preparada e sólida, uma marca de sucesso.”
Para a gestora estadual de Empreendedorismo Feminino do Sebrae Goiás, Larissa Rodrigues, o talk show foi um sucesso. Ela afirmou que eventos como esse, ainda mais na CASACOR, são imensuráveis, pois reúnem mulheres que estão conquistando cada vez mais seu espaço no mercado e são inspiração para que outras sigam o mesmo caminho. “Com autenticidade e identidade, o Sebrae Goiás tem vários projetos que apoiam o empreendedorismo feminino rumo ao sucesso”, disse.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn