O último dia de atividades do Sebrae na Feira Nacional do Agronegócio de Pontalina e Região (Fenashow), na última sexta-feira (07) contou com palestras e um show de desfiles e apresentações temáticas voltadas para o mundo agro.
A primeira palestra foi com a consultora Daniela Braun, que falou sobre “Posicionamento e Intencionalidade como Estratégias de Comunicação em Mídias Digitais”. “No mundo digital altamente competitivo de hoje, uma presença online eficaz não acontece por acaso. É resultado de estratégias bem pensadas e executadas com precisão”, garantiu Daniela.
A apresentação abordou exatamente como você pode alcançar esse objetivo com pilares bem definidos, dentre eles entender o perfil do cliente e criar a persona correta, o tom de voz, a segmentação de mercado, a criação de conteúdo consistente e ainda a escolha dos canais que você quer comunicar.
Em seguida a consultora Gizele Campos e a analista do Sebrae Giovana Lopes, em um ambiente bem descontraído, realizaram um talk show com o tema “Transforme Talentos em Oportunidades”. Elas falaram sobre as estratégias para desenvolver ainda mais as habilidades, transformando talentos brutos e desbloqueando seu potencial máximo, transformando habilidades em sucessos tangíveis. “O primeiro passo é você acreditar no seu potencial e na sua capacidade. A jornada de cada mulher começa com a crença em si mesma. É essa fé inabalável em suas próprias capacidades que as impulsionam a seguir em frente, mesmo quando o caminho é difícil”, garantiu Gizele.
Para representar as mulheres que enfrentaram desafios e superaram obstáculos para alcançar seus sonhos e transformar suas vidas, as convidadas Ana Arruda e Leyd Miranda contaram um pouco de como foi todo o processo da jornada empreendedora.
Os trajes country são uma parte essencial da cultura dos rodeios e festas de peão, representando não apenas a tradição e o estilo do campo. E a confecção desses trajes envolve um processo cuidadoso que combina estética, conforto e durabilidade, resultando em roupas que são tanto práticas quanto visualmente impactantes. E esse é o talento da Leyd Miranda, que desde pequena já se descobria. “Sempre gostei de costurar e mais ainda das festas de peão. Não ganhei como rainha, mas fiz outras meninas felizes com esse momento através dos trajes que elas usam nos desfiles”, explicou.
Já Ana Arruda é berranteira, mulher que domina a arte de tocar o berrante. Possui papel fundamental nas atividades rurais, especialmente nas comitivas de boiadeiros. “Enfrentei muitos desafios por conta da profissão ou por conta do talento, mas sempre acreditei na minha capacidade, e hoje estou aqui como exemplo de determinação”, enalteceu.
Giovana finalizou dizendo que essas mulheres acreditaram em si mesmas, identificaram oportunidades e as transformaram em talentos extraordinários. “Suas histórias são uma fonte de inspiração e um poderoso lembrete de que a autoconfiança e a determinação podem abrir portas para o sucesso”, elogiou.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn