O Sebrae Goiás e o Grupo Piracanjuba firmaram, nesta segunda-feira, 08, uma parceria para fortalecer a cadeia produtiva do leite no estado. O acordo foi oficializado na sede do grupo, em Goiânia, e marca o início de um trabalho conjunto para ampliar a competitividade e a sustentabilidade da produção leiteira em Goiás.
A iniciativa integra soluções do Sebrae ao “ProCampo”, programa já desenvolvido pela Piracanjuba junto à sua rede de fornecedores. Com foco inicial em um projeto-piloto que atenderá 20 produtores, o objetivo é aprimorar práticas no campo, gerando resultados que impactem diretamente na qualidade do leite e na rentabilidade das propriedades.
“Nós identificamos a oportunidade de relacionamento com o público direto de fornecimento de matéria-prima, que são os produtores de leite. Os produtores fazem parte do público focal do Sebrae, já que são micro e pequenos empreendedores, e essa parceria vai nos aproximar de uma esfera de outras ações que podem ser desenvolvidas para a cadeia leiteira. Estamos celebrando uma cooperação importante, com início em Goiás, e que trará bons resultados nos próximos nove meses. Estamos empenhados em promover o desenvolvimento de Goiás e dos produtores de leite goianos e, assim sendo, somos gratos por firmar esse compromisso”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos.
Por sua vez, o diretor de compra de leite da Piracanjuba, Edney Murillo, destacou a importância da parceria para a valorização dos produtores envolvidos diretamente na cadeia láctea de Goiás. “Esse projeto tem, para nós, relevância significativa. Nós sempre prezamos por manter as famílias produtoras na atividade, então estamos ansiosos para começar. Esse é um projeto-piloto, mas queremos que ele cresça para atingir o maior número possível de produtores”, ressaltou.
Na ocasião, o gerente de qualidade de leite cru do Grupo Piracanjuba, Athaide Newman, reforçou que a parceria representa um passo estratégico para aproximar ainda mais a indústria dos produtores e ampliar os resultados do setor. “A importância da parceria com o Sebrae está na sua abrangência, no conhecimento, na capacidade de organização e na permeabilidade no Brasil. Nosso propósito é trabalhar com um parceiro que nos permita atingir os produtores em todo o país e fazer a diferença na realidade deles. Estamos falando em aumentar a rentabilidade de produtores, estamos falando em sustentabilidade econômica e do meio ambiente, em bem-estar animal e atendimento à legislação. Estamos juntos e comprometidos em fazer com que os produtores virem o jogo e os números aumentem”, destacou.
O acordo também fortalece a atuação do Polo Sebrae Agro, que conecta instituições, indústrias e produtores em prol do desenvolvimento do agronegócio goiano. Com a cooperação, duas instituições importantes reforçam o compromisso de promover inovação, sustentabilidade e valorização dos produtores de leite, contribuindo para o crescimento da cadeia leiteira e para o fortalecimento da economia de Goiás.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui o site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

