ASN GO
Compartilhe

Conexão Aceg fecha o ano com evento voltado ao empreendedorismo das mulheres

O Intensity Elas reuniu empresas pensadas e geridas por mulheres que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial de Goiânia
Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe

O último Conexão Aceg do ano, o Intensity Elas, foi voltado para o empreendedorismo das mulheres. Inspirador, o evento contou com a presença de empresas pensadas, criadas e geridas por mulheres, que compartilharam histórias e experiências e participaram de uma rodada de negócios.

De acordo com a vice-presidente da entidade, Viviane de Paula, essa é a quarta edição do projeto Conexão Aceg e foi pensado especialmente para homenagear as mulheres que estão à frente de empresas, sustentam ou implementam a renda da família e fortalecem a economia com a geração de emprego e renda. “Aproveitamos esse momento para efetivar a troca do nome Aceg Mulher para Aceg Elas, com intuito de fortalecermos nosso grupo e buscarmos em conjunto cada vez mais diferenciais competitivos. E o Conexão tem como foco o network qualificado que facilita a realização de negócios”, explica. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (08) no auditório do Sebrae Goiás e reuniu cerca de 80 associados. O crescimento da associação também foi comemorado pelos participantes.

A vice-presidente da Aceg, Viviane de Paula, afirmou que evento pretende fortalecer empreendedorismo feminino

As empresas que participaram com exposição de estandes e da rodada de negócios foram a Agora Fábrica de Resultados (gestão inteligente de atendimento), Mr Point (açaí), Clínica & Cartão Prevenção (saúde e segurança do trabalho), Sense Energy (energia solar e automação), Pam Pote (pamonha no pote), Lady Pitaco (programa de desenvolvimento da mulher empreendedora), Odonto Family (odontologia especializada), Terapia do Renascimento (terapia para traumas intrauterino), Holanda Apoio Empresarial (consultoria de imersão 360º), Recoma Locações (fantasias adultas e infantis), TAAI (treinamento de atendimento de alto impacto), TudoMed (benefícios corporativos), SOS Empreendimento (recursos humanos e DP) e os parceiros Sebrae Goiás e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Samira Jamal, da Pam Pote, prepara sistema de franquias para levar sua pamonha de pote para vários pontos do Brasil

Samira Jamal foi uma das mulheres que apresentou seu produto, a Pam Pote, uma pamonha no pote, com direito a coberturas de sal e de doce. O quiosque está em teste no Buriti Shopping, e a empresária possui uma lista de 150 pessoas aguardando a efetivação da franquia para adquirir o negócio e levar a pamonha de Goiás para qualquer lugar. Segundo Samira, a intenção é escalonar a venda e franquear. “Desenvolvemos a entrega de um produto tradicional, mas com entrega inovadora. O pote não interfere no sabor do alimento, e a nossa queridinha do momento é a pamonha de doce Romeu e Julieta, com queijo e goiabada”, explicou.

Julieñe Moreira, da Terapia do Renascimento, busca resolver traumas e trazer melhor qualidade de vida

A Terapia do Renascimento, da enfermeira e especialista em psicanálise Julieñe Moreira, também chamou a atenção dos convidados. A empresária explica que é cientificamente comprovado que muitos traumas da vida adulta começam no período gestacional, em que os bebês sentem as emoções e sensações, e a Terapia do Renascimento trata desses traumas que trazem dificuldades no comportamento de crianças e adultos. Por meio da terapia, que é personalizada, Julieñe aplica diferentes técnicas que vão ajudar, por exemplo, na melhoria do sono, da ansiedade, timidez, depressão, insegurança, entre outras emoções.

José Renato e Beatriz Dorneles, do Sebrae: trazer púbico feminino para dentro da instituição

Durante o evento, o presidente da Aceg, José Torres, ressaltou a importância da liderança feminina, a superação de desafios e a busca pela autonomia financeira. O evento foi uma oportunidade para as mulheres empreendedoras se conectarem, trocarem experiências e ampliarem suas redes de contatos. “Com o apoio do Sebrae já realizamos o projeto Conexão por três vezes, e nesta quarta edição ele é dedicado a elas. Também finalizamos o ano comemorando o crescimento de 140% no número de associados, o que fortalece a cada dia nossa atuação como a casa do empresário goianiense”, disse.

Paulo Renato, analista do Sebrae Goiás, enfatiza que esse momento especial para as mulheres empreendedoras vem ao encontro do trabalho que a instituição desenvolve. “Além do apoio na estrutura do evento, nossa ideia é trazer esse público feminino para dentro da instituição, para cada vez mais fortalecer e complementar as ações que já são realizadas pelo projeto Sebrae Delas”, analisou.

No fim do evento, as empreendedoras receberam certificados

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • ACEG
  • Aceg Elas
  • Conexão Aceg
  • empreendedorismo feminino
  • Goiânia
  • Sebrae Elas