ASN GO
Compartilhe

Rota dos Pireneus oferece aventuras naturais e gastronômicas além da folia no Carnaval

Empreendedores estão preparados para receber quem pretende descansar e curtir as belezas naturais e sabores da região
Por Leidiana Batista, de Anápolis
ASN GO
Compartilhe
Roteiros na região da Serra dos Pireneus incluem visitas a queijarias e vinícolas, além de diversas outras opções (Fotos A Coqueiral Queijaria/Divulgação)

O Carnaval é um dos maiores eventos do calendário brasileiro e praticamente para o país. Nesses dias muitos aproveitam para cair na folia, mas há também quem prefira descansar em vez de festejar devido a inúmeros motivos. O importante é que cada um aproveite o feriado da maneira que lhe traga mais conforto e felicidade.

A empresária Juliana Moraes aproveita o Carnaval para atrair mais visitantes

E para essas pessoas, em Goiás há destinos incríveis que atendem a todos os gostos, muitos deles localizados na Rota dos Pireneus – Queijos e Vinhos de Goiás, que oferece paisagens naturais deslumbrantes, trilhas, cachoeiras e atividades ao ar livre na região montanhosa da Serra dos Pireneus. Localizada em municípios como Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás, a região atrai turistas em busca de aventura e contato com a natureza. Além das atividades ao ar livre, os visitantes podem explorar a cultura local, a arquitetura colonial e a gastronomia típica da região, como o pequi, a galinhada goiana e, claro, queijos e vinhos.

Segundo o gerente da Regional Centro-Leste do Sebrae Goiás, Sérgio Monturil, a região avançou muito nos últimos anos em relação à monetização dos serviços prestados em harmonia com a preservação ambiental. “Além das trilhas e cachoeiras, é importante ressaltar que esses destinos se fortalecem no segmento gastronômico. Na Rota dos Pireneus há empreendimentos de produtores de uvas, vinhos, queijos e propriedades que proporcionam experiências através de visitações com esta temática. A grande maioria apoiados pelo Sebrae Goiás”, explica. O Sebrae, inclusive, foi um dos fomentadores da criação da rota, dentro de seu Programa Turismo 4.0, reunindo os atores locais e dando suporte em questões como organização, estruturação e validação de destinos.

Dentro desta rota, a empresária Juliana Moraes organiza visitas guiadas em sua empresa, “A Coqueiral Queijaria”. No passeio turístico, ela conta um pouco de sua história e de como surgiu a queijaria, fala do tratamento de criação das vacas e apresenta toda a estrutura do processo de produção dos queijos, que vai desde o funcionamento da ordenha à fabricação, com uma vista deslumbrante e um acolhedor café de boas-vindas. “Para o feriado esperamos receber cerca de 20 visitantes por dia. Na verdade, colocamos como número máximo de pessoas atendidas para garantirmos conforto a todos”, detalha Juliana.

Queijos e o visual natural da região atraem visitantes

Conheça mais sobre a Rota dos Pireneus: www.instagram.com/rota.dos.pireneus

Saiba aqui o que o Sebrae pode fazer pelo seu negócio no segmento de turismo: https://vitrine.sebraego.com.br/turismo/

SERVIÇO

A Coqueiral Queijaria

Instagram: @acoqueiralqueijaria

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Centro-Leste | Anápolis: Agência Entremeios Comunicação / Leidiana Batista – (62) 9862-66155

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Anápolis
  • Carnaval
  • case
  • Cocalzinho de Goiás
  • Corumbá de Goiás
  • Pirenópolis
  • queijos
  • Rota dos Pireneus
  • vinhos