Na última semana do mês de março, a cidade de Rio Quente, localizada no Sul Goiano, recebeu um evento não apenas para marcar o fim do mês das mulheres, mas também representando o início de uma jornada empolgante rumo ao crescimento pessoal e profissional. “Essa é uma oportunidade única de se conectar, aprender e se inspirar com outras mulheres que estão deixando sua marca no mundo dos negócios”, afirmou Simone Oliveira, empreendedora e organizadora do evento.
Na ocasião, mulheres do município participaram de uma palestra sobre “Empoderamento e Empreendedorismo Feminino” com a consultora do Sebrae Lorena Gomes. Ela falou sobre a importância de se organizar para crescer e das habilidades sociais necessárias para qualquer ser humano diante de um negócio. “Boa comunicação, empatia e foco são algumas das habilidades que precisam ser evidentes”, garantiu a consultora.
De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do IBGE, mais da metade das empreendedoras brasileiras (51%) desempenham a posição de “chefe de domicílio”. É o maior nível em seis anos, resultado de um crescimento de 10 pontos percentuais no período. Em 2016, 41% das empreendedoras eram as principais responsáveis pelo sustento da casa.
A empresária Lucielly Rosa disse que foi incrível ver a troca de experiências, o networking e o apoio mútuo entre as participantes. “Acreditamos firmemente no poder das mulheres empreendedora e sabemos que juntas estamos construindo um futuro mais igualitário e próspero para todas”, afirmou.
Durante o evento, também foi discutida a importância de fortalecer o papel da mulher no mercado empreendedor, compartilhando histórias inspiradoras de mulheres que transformaram desafios em oportunidades de sucesso.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn