ASN GO Atualização
Compartilhe

Sebrae e Prefeitura de São Luís de Montes Belos se unem para realizar Central de Negócios

Iniciativa integra a programação da Agro São Luís e atende produtores rurais da região em todos os aspectos, como o econômico, o social e o ambiental
Por Carla Gomes, São Luís de Montes Belos
ASN GO Atualização
Compartilhe
Agro São Luís segue até domingo (09), e Central de Negócios atende até sexta-feira (07) (Fotos Prefeitura de São Luís/Divulgação)

A programação da Agro São Luís está cheia de novidades, uma oportunidade para os produtores rurais da região apresentarem seus produtos e fazerem negócios com empresas do segmento. Na última terça-feira (04), o Parque de Exposição de São Luís de Montes Belos, no Oeste Goiano, foi palco da abertura da Central de Negócios, um espaço feito para o produtor que quer ter contato direto com empresas e instituições financeiras voltadas para a área.

O Sebrae e a Prefeitura Municipal se uniram em um único espaço com o objetivo de alavancar essas parcerias. Na abertura, logo pela manhã, foi realizada uma prospecção de negócios, e à tarde foi realizada palestra com o consultor do Sebrae Josimar Rafael com o tema “Como Aumentar as suas Vendas”. O prefeito da cidade, major Eldecírio Silva, disse que a Central de Negócios é o início de uma nova história para o agro de São Luís de Montes Belos e que parcerias como essa tornam esse sonho realidade. Para o prefeito, o Sebrae tem sido uma “mão amiga” para a cidade e principalmente para os empresários, que hoje são a maior fonte de arrecadação do município. Major Eldecírio falou do crescimento da exposição na cidade. “Transformamos um evento que era agroshow em agronegócios, mas permanecendo com os shows. Trazendo empresários e bancos para expor os seus produtos. Trazendo o Sebrae com todo o seu suporte e consultoria. É uma oportunidade de crescimento para nossa cidade”, disse.

O consultor do Sebrae Josimar Rafael ministrou palestra com o tema “Como Aumentar as suas Vendas”

A gerente substituta da Regional Oeste do Sebrae, Marcicléia Rocha, destacou a importância do agronegócio para o município e região, e considerou que a iniciativa de ter uma Central de Negócios dentro da feira promove o desenvolvimento dos empresários rurais em todos os aspectos, como o econômico, o social e o ambiental. “As oportunidades nos diversos setores possibilitam a escolha do empresário em melhorar sua gestão, com tecnologias, inovação e sustentabilidade”, afirmou. A gerente apresentou também o portfólio com soluções voltadas para o agro com subsídio de 70% e informou que um consultor especialista em marketing e vendas ficaria à disposição durante os quatro dias de funcionamento da central.

Já o secretário de Administração e Segurança Pública, Patrick Costa Pinto, destacou que a central é um elo entre o produtor, empresas, bancos e todos aqueles que possam oferecer algum tipo de benefício para a população em geral. Quanto à parceria com o Sebrae, o secretário afirmou que a instituição “é uma grande parceira, e na Central de Negócios não foi diferente. Sempre que a gente precisa, eles nos atendem. O poder público só é eficaz quando ele alcança o povo, e aqui é a realização disso, a ligação dos empreendedores rurais com os empresários do ramo que possam oferecer benefícios para áreas agropecuárias”.

Marcicléia Rocha e equipe do Sebrae: atendimentos para ajudar a incrementar os negócios

O presidente do Sindicato Rural de São Luís, Córrego do Ouro e Moiporá, Olivar Prudente de Souza, ressaltou a importância dessas iniciativas e convidou os produtores rurais da região para participarem da iniciativa. “Ter esse contato direto com empresários e instituições financeiras que ofertam produtos direcionados para a gente é um facilitador. Com esses conhecimentos podemos pensar em fazer novos investimentos”, disse. Ele destacou também a parceria que o Sebrae tem com o sindicato por meio das suas consultorias, cursos e suporte logístico.

Presentes na solenidade estavam os bancos Sicred e Caixa Econômica Federal, que apresentaram todo o leque de oportunidade que as instituições possuem para os produtores rurais. O gerente de Agronegócios do Sicred, Sérgio Ricardo Ferreira, destacou a parceria com o Sebrae, que os convidou para participar da central, que ele considera uma oportunidade para se aproximar do produtor rural. “A gente enxerga que o produtor precisa de muita atenção, e nesses eventos surgem essas oportunidades. Somos um parceiro que vem para somar com o produtor. Sicred e Sebrae sempre andam juntos inclusive temos o lema que juntos somos mais fortes.”

Sérgio Ricardo Ferreira, gerente de Agronegócios do Sicred, destacou parceria com o Sebrae

A gerente geral da Caixa em São Luís de Montes Belos, Alessandra Fernandes Teixeira, destacou que a instituição é 100% federal e faz questão de estar ao lado desse tipo de iniciativa. “Aqui tivemos oportunidade de apresentar nossas linhas de crédito e serviços. Nossa participação é para mostrar que somos parceiras do município. A Agro São Luís tem se tornado um ponto de negócios. Tenho que destacar também a parceria com o Sebrae aqui e com os empreendedores da região. Já fizemos vários eventos juntos. É uma parceria antiga e sólida”, afirmou.

A Agro São Luís se encerra neste domingo (09) com várias atividades, e a Central de Negócios irá funcionar até sexta-feira (07), das 8h às 17h, com palestras pela manhã e à tarde.

A gerente geral da Caixa em São Luís, Alessandra Fernandes Teixeira, disse que a instituição está sempre presente para auxiliar os empreendedores

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • agro
  • Agro São Luís
  • Central de Negócios
  • parceria
  • São Luís de Montes Belos