Cerca de 30 empresárias de Caldas Novas, no Sul Goiano, laureadas com o Prêmio Mulheres Empreendedoras que Brilham, se reuniram em um evento enriquecedor promovido com o apoio do Sebrae Goiás, focado em empreendedorismo e empoderamento feminino. O encontro foi uma excelente oportunidade para as premiadas não apenas celebrarem suas conquistas, mas também para se atualizarem sobre as melhores práticas e tendências no mundo dos negócios.
Uma palestra ministrada pela consultora Rita de Cássia abordou temas pertinentes na jornada empreendedora, que inclui a atitude de abrir uma empresa, uma mentalidade voltada para a inovação, a resolução de problemas e a criação de oportunidades.
Além disso, a palestrante discutiu os desafios que as empreendedoras enfrentam, como a necessidade de adaptação constante e a resiliência diante das adversidades. Ela encorajou as participantes a verem os erros e fracassos como aprendizados valiosos, fundamentais para o crescimento pessoal e profissional. “Não sou melhor nem pior do que ninguém, mas estou aqui contando o que deu certo e o que deu errado, e serve de lição para todas”, explicou.
Rita também destacou a importância de desenvolver a autoestima e a autoconfiança, sendo esses processos fundamentais para que as mulheres se sintam empoderadas a tomar decisões, enfrentar desafios e se posicionar com segurança no mercado. “A prática da autocompaixão, o reconhecimento das próprias conquistas e a definição de metas realistas são pontos importantes”, enfatizou.
O evento Mulheres Empreendedoras que Brilham acontece anualmente para homenagear e enaltecer aquelas que são destaque no empreendedorismo feminino, que inspiram outras mulheres e que contribuem ou já contribuíram com a sociedade no âmbito social e na geração de empregos.
Simone Oliveira, organizadora do evento, contou que o objetivo é, além de reconhecer o trabalho destas mulheres, incentivar outras a trabalharem, buscarem sua renda, se profissionalizarem e apoiarem mulheres para que não não passem por nenhum tipo de violência doméstica, assédio e outros abusos.
Patrícia Machado, empresária e participante do evento disse que o momento proporcionou um espaço para networking, onde as empresárias puderam compartilhar suas histórias, desafios e conquistas “Aqui criamos uma rede de apoio e colaboração que fortalece ainda mais o empreendedorismo local”, garantiu.
Camila Elias, analista do Sebrae na Regional Sul, reforçou o compromisso da instituição com o fortalecimento do papel das mulheres no mercado de trabalho e no crescimento econômico de Caldas Novas. As empresárias que participaram saíram do evento mais motivadas e preparadas para enfrentarem os desafios de empreender, levando consigo novos conhecimentos e uma energia renovada para seus negócios.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn