Considerado o maior evento de empreendedorismo feminino de Goiás, o Delas – Mulher de Negócios 2025 reuniu cerca de 1500 visitantes ao longo de dois dias e se consolidou como um marco para as empreendedoras goianas. O evento, que pelo segundo ano consecutivo foi promovido pelo Sebrae Goiás em parceria com o jornal O Popular, contou com palestras e debates sobre inovação, liderança e protagonismo de mulheres. Além disso, o Delas – Mulher de Negócios reforçou a importância da troca de aprendizados e do fortalecimento da presença da mulher no universo empresarial.
Para o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos, o resultado da ação reflete o avanço do empreendedorismo por mulheres em Goiás. “O evento foi uma rica oportunidade para conectar os participantes, compartilhar conhecimentos e promover a troca de experiências essenciais para o desenvolvimento dos negócios desenvolvidos e administrados por mulheres. O Sebrae segue empenhado em apoiar o ecossistema empreendedor local, em impulsionar as mulheres no empreendedorismo e, consequentemente, fortalecer a economia goiana”, destacou.
“As palestras, os talk shows e as rodas de conversa foram momentos de troca riquíssimos, trazendo insights valiosos para o crescimento pessoal e profissional de todas as participantes. E não podemos deixar de destacar o espaço Sebrae Delas, que proporcionou uma experiência única de beleza, emoção e conexão – porque empreender também é sobre se sentir bem, acolhida e fortalecida”, celebrou a gestora do programa Sebrae Delas em Goiás, Vera Lúcia Oliveira.
Palestras de impacto
Aqueles que passaram pelo evento no Shopping Cerrado, em Goiânia, puderam se aprofundar em temas como inovação, inteligência emocional e finanças, essenciais para o crescimento de qualquer empreendimento. A presença de grandes nomes, como Gabriela Prioli e Juliana Goes, trouxe ainda mais inspiração às empreendedoras.
Ao levar ao palco uma reflexão sobre a necessidade de se falar sobre equidade de gênero, a professora e mestre em Direito Penal, Gabriela Prioli, destacou a importância da união das mulheres em espaços de poder. “Precisamos falar sobre esse assunto para que, acolhidas, nós nos fortaleçamos e consigamos endereçar esses obstáculos para, eventualmente, construir um mundo sem eles”, reforçou.
Por sua vez, a comunicadora Juliana Goes contagiou o público ao abordar a importância do autoconhecimento e do equilíbrio entre vida profissional e pessoal. “Nós, mulheres, temos tanto valor. A gente tem tantas habilidades, tantas capacidades… Mas, enquanto a nossa régua de exigência estiver lá no alto, com a gente se cobrando, se julgando e não se colocando naquele lugar de reconhecer o nosso próprio valor, vai ficar muito difícil viver uma relação saudável com a pessoa mais importante das nossas vidas, que somos nós mesmas”, ressaltou.
Dados de empreendedorismo por mulheres
Além das palestras e rodas de conversa, a apresentação do Perfil da Empreendedora Goiana trouxe números sobre o empreendedorismo por mulheres em Goiás, bem como uma análise do perfil de mulheres que desenvolvem seus negócios em casa. Desenvolvido pelo Sebrae Goiás em parceria com o Laboratório de Pesquisa em Empreendedorismo e Inovação (Lapei/FACE) da Universidade Federal de Goiás (UFG), o estudo evidenciou que, das 353 mil empreendedoras do estado, quatro em cada dez empreendem em suas residências.
O lançamento do estudo e a apresentação dos dados foram feitos pela reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima. Segundo ela, as análises realizadas podem embasar ações para apoiar as empreendedoras goianas. “A escolha da edição deste ano em focar e olhar para as características da empreendedora em casa foi um grande acerto. Conhecer esse perfil auxilia instituições como a UFG, o Sebrae e o governo a pensar políticas públicas para as mulheres”, enfatizou.
Espaço Sebrae Delas
Acoplado ao evento, o espaço Sebrae Delas foi pensado como um impulsionador de autoestima para os visitantes. Para além de adquirir conhecimento durante os dois dias de programação, aqueles que passavam pelo local podiam receber uma maquiagem completa por profissionais, fazer fotos em um espaço “instagramável”, receber brindes e, ainda, tirar dúvidas sobre empreendedorismo com uma consultora especializada. Em conjunto, no espaço O Popular, os visitantes podiam relaxar em cadeiras de massagem.
Conexões que transformam
O Delas – Mulher de Negócios contou com a participação de 30 mulheres empreendedoras que expuseram e comercializaram seus produtos e serviços, mostrando na prática a força e a criatividade feminina no mercado. Além disso, mais de 20 entidades parceiras estiveram no evento, como órgãos do governo que apoiam as mulheres contra a violência, outras que liberam crédito e os conselhos de classes, fornecendo apoio para quem já empreende ou deseja começar sua jornada no mundo dos negócios.
Com isso, uma rede de apoio e networking foi formada no evento. Muitas visitantes e expositoras saíram com novas parcerias, oportunidades de negócios e uma bagagem de aprendizados que farão diferença no futuro de seus empreendimentos. “A energia que vivemos nos dois dias de evento prova que, juntas, somos mais fortes e capazes de transformar desafios em grandes conquistas. Que esse evento seja apenas um capítulo de uma história de muito sucesso para todas nós”, finalizou a gestora do Sebrae Delas em Goiás, Vera Lúcia Oliveira.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn