Com co-realização do Senac Goiás, a segunda edição do evento acontece entre os dias 17 de junho e 3 de julho
A segunda edição do Festival Burger Time será realizada de 17 de junho a 3 de julho, com a participação de mais de 50 estabelecimentos. Pit dogs, hamburguerias, restaurantes e bares vão concorrer ao prêmio de melhor sanduíche de Goiânia. O lançamento será nesta segunda-feira (13), a partir das 16h30, exclusivamente para empresários participantes e convidados. O evento enaltece e promove intercâmbio entre a cultura tradicional gastronômica de sanduíches de pit dogs e a versão gourmet, considerando desde os comércios mais antigos até os mais novos.
O fomento ao comércio e à cultura gastronômica da capital goiana e identificação de talentos locais e regionais são alguns dos objetivos do festival, que vai premiar a melhor receita, criada exclusivamente para a competição, e que deverá ser colocada no cardápio da casa.
Para participar, o público precisa ir aos estabelecimentos, degustar o hambúrguer e avaliar o pedido por meio do QR Code disponibilizado na mesa ou votando pelo site oficial do evento festivalburgertime.com.br. Também será realizada uma votação por um júri técnico, formado por chefes críticos gastronômicos e amantes de hambúrguer. O sanduíche vencedor será avaliado por aspectos como sabor, molho, apresentação, acompanhamento, atendimento e tempo de espera entre o pedido e entrega do prato à mesa do cliente.
Para o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, fazer parte da realização do Festival Burger Time é relevante porque o evento valoriza a cultura gastronômica regional. “Nós do Senac Goiás ficamos felizes em co-realizar o festival já que ele incentiva a economia e o turismo gastronômico da nossa capital. Também ficamos satisfeitos por inspirar as pessoas mostrando que a qualificação profissional é fundamental para aperfeiçoar o desenvolvimento do negócio”, reiterou o presidente.
Segundo o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, um evento como esse promove o empreendedorismo, já que dá oportunidade para que os pequenos empresários possam ser mais divulgados. “Entendemos que assim é possível valorizar o talento das pessoas e incentivá-las a buscar cada vez mais aprendizado e novas técnicas para qualificar o produto e ampliar o sucesso do seu comércio”, pontuou o diretor.
Burger Time
O Festival Burger Time foi idealizado pela produtora de eventos Cynnara Bretas, juntamente com o empresário Mateus Suassuna, a chef de cozinha Patrícia Garcia, e conta com a Produção Executiva da turismóloga Gabrielle Carvalho.
A co-realização do Festival Burger Time é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e do Sindicato dos Proprietários de Pit Dogs de Goiânia (Sindpit-dog-GO).
O festival recebe o apoio da Goiás Turismo, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), da Agora – Fábrica de Resultados, do Instituto Hub Cerrado e da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia (AJE Goiânia). São parceiros-patrocinadores Ifood, Eisenbahn e Coca-Cola – Refrescos Bandeirantes, Imperador Alimentos, Fujioka, Motorolla, JBL, Capital Mídias, Alpha FM, Rádio Rock FM, City Tour Transportes, Seiko e Casa Cabral. O evento tem ainda o Grupo Jaime Câmara como Mídia Partner.
SERVIÇO:
Festival Burger Time
17 de junho a 3 de julho
Lançamento: 13 de junho, às 16h30, no Hub do Cerrado (só para convidados)
Assessoria de Imprensa: Fernando Dantas (62)99227-2631