“Uma mulher levanta a outra, e é de mãos dadas que chegamos lá.” Foi assim que a empreendedora e Anamarina Marquez definiu a importância do movimento Sebrae Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso). Esse programa tem com foco o empreendedorismo feminino em que o Sebrae Goiás é pioneiro, juntamente com Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, desde 2018. Atualmente o programa já é trabalhado em diversas outras unidades do país.
E para 2023 os caminhos do empreendedorismo feminino em Goiás já estão sendo traçados. Embaixadoras das Regionais do Sebrae, juntamente com entidades parceiras e empreendedoras, participaram, nesta quarta-feira (15) de um encontro na sede da instituição, em Goiânia, para traçar uma agenda compartilhada para este ano. A agenda visa fortalecer ainda mais a gestão das mulheres nos negócios por meio de um alinhamento de ações, cursos e eventos, com apoio da instituição.
“É um momento para conjugar esforços para dar subsídios para essas mulheres responsáveis por micro e pequenos negócios e para aquelas que querem empreender”, explicou Vera Lúcia Elias de Oliveira, analista técnica e gestora do projeto Sebrae Parcerias.
De acordo com a analista, é crescente a tomada de decisões vindas das mulheres. O Sebrae Goiás vai lançar uma nova edição do perfil da mulher empreendedora nas próximas semanas, mas estudos anteriores mostram que 35% dos negócios de pequeno e médio portes são liderados por mulheres.
O objetivo do movimento Sebrae Delas é incentivar a busca das mulheres por mais conhecimento e apoio para que possam gerar valor e transformar a condição social, com geração de emprego e renda e melhorar a qualidade de vida na sociedade.
As participantes se reuniram para registrar ideias e sugestões de ações e eventos para 2023. “Com essa agenda que começaremos a formatar hoje podemos pensar em conjunto, unir forças, habilidades e compartilhar as boas práticas para aplicar em várias regiões do estado”, ressalta Vera Lúcia.
O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, participou da abertura do evento e disse que o Sebrae Delas é uma oportunidade para o empoderamento feminino. “Acreditamos na força das mulheres, e é uma alegria enorme ver o envolvimento delas nesse projeto. A expectativa é que os resultados sejam cada vez melhores. O Sebrae Goiás será o braço de apoio no empreendedorismo feminino no estado.”
Turma da Mônica
Durante o encontro, as participantes receberam um gibi da coleção “Sebrae, a Força do Empreendedorismo”. A ação é parte do compromisso da Maurício de Souza Produções e do Sebrae como signatários dos Weps (Princípios de Empoderamento das Mulheres), criados pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU. O projeto visa incentivar a liderança feminina em setores de engenharia, ciência, tecnologia e inovação.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn