ASN GO Atualização
Compartilhe

Sebrae Delas tem encontro em Goiânia para traçar agenda de ações para 2023

Evento buscou fortalecer vínculos com objetivo de traçar iniciativas para estimular empreendedorismo feminino
Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe
Anamarina Marquez: “uma mulher levanta a outra”

“Uma mulher levanta a outra, e é de mãos dadas que chegamos lá.” Foi assim que a empreendedora e Anamarina Marquez definiu a importância do movimento Sebrae Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso). Esse programa tem com foco o empreendedorismo feminino em que o Sebrae Goiás é pioneiro, juntamente com Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, desde 2018. Atualmente o programa já é trabalhado em diversas outras unidades do país.

E para 2023 os caminhos do empreendedorismo feminino em Goiás já estão sendo traçados. Embaixadoras das Regionais do Sebrae, juntamente com entidades parceiras e empreendedoras, participaram, nesta quarta-feira (15) de um encontro na sede da instituição, em Goiânia, para traçar uma agenda compartilhada para este ano. A agenda visa fortalecer ainda mais a gestão das mulheres nos negócios por meio de um alinhamento de ações, cursos e eventos, com apoio da instituição.

“É um momento para conjugar esforços para dar subsídios para essas mulheres responsáveis por micro e pequenos negócios e para aquelas que querem empreender”, explicou Vera Lúcia Elias de Oliveira, analista técnica e gestora do projeto Sebrae Parcerias.

A gestora do Sebrae Parcerias, Vera Lúcia Elias de Oliveira, ressaltou a união de esforços

De acordo com a analista, é crescente a tomada de decisões vindas das mulheres. O Sebrae Goiás vai lançar uma nova edição do perfil da mulher empreendedora nas próximas semanas, mas estudos anteriores mostram que 35% dos negócios de pequeno e médio portes são liderados por mulheres.

O objetivo do movimento Sebrae Delas é incentivar a busca das mulheres por mais conhecimento e apoio para que possam gerar valor e transformar a condição social, com geração de emprego e renda e melhorar a qualidade de vida na sociedade.

As participantes se reuniram para registrar ideias e sugestões de ações e eventos para 2023. “Com essa agenda que começaremos a formatar hoje podemos pensar em conjunto, unir forças, habilidades e compartilhar as boas práticas para aplicar em várias regiões do estado”, ressalta Vera Lúcia.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, participou da abertura do evento e disse que o Sebrae Delas é uma oportunidade para o empoderamento feminino. “Acreditamos na força das mulheres, e é uma alegria enorme ver o envolvimento delas nesse projeto. A expectativa é que os resultados sejam cada vez melhores. O Sebrae Goiás será o braço de apoio no empreendedorismo feminino no estado.”

O diretor superintendente Antônio Carlos de Souza Lima Neto falou às participantes

Turma da Mônica

Durante o encontro, as participantes receberam um gibi da coleção “Sebrae, a Força do Empreendedorismo”. A ação é parte do compromisso da Maurício de Souza Produções e do Sebrae como signatários dos Weps (Princípios de Empoderamento das Mulheres), criados pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU. O projeto visa incentivar a liderança feminina em setores de engenharia, ciência, tecnologia e inovação.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • empreendedorismo feminino
  • feminino
  • Goiânia
  • mulheres
  • Sebrae Delas