
O Camarote Super Prime, da Vila Sertões, em Goiânia, um espaço dedicado a receber um público seleto que prestigiou e assistiu às competições dos participantes da edição 2025 do Rally dos Sertões, foi o local escolhido para a ativação das rotas turísticas de Goiás no sábado (26). A ação foi promovida pelo Sebrae Nacional com a produção do Rally dos Sertões.
Em três estandes do Sebrae, o público degustou, experimentou e aprovou as experiências de bem-estar na Chapada dos Veadeiros, dos queijos e vinhos de Goiás, além da Rota Gastronômica de Goiânia: “Um Sabor de Cada Vez”.
A gestora das rotas de turismo de Goiás, Priscila Vilarinho, comemorou a oportunidade. “Esse lugar onde nós estamos fazendo a ativação das rotas turísticas de Goiás é o super prime. Aqui, as pessoas vêm para assistir os competidores. São visitantes de Goiás, de outros estados e outros países, que estão tendo a oportunidade de conhecer as rotas turísticas de Goiás nessa ativação”, destacou.
Para Priscila, a oportunidade é importante para mostrar aos visitantes o que Goiás tem a oferecer. Eles ainda puderam conhecer o que tem nas rotas turísticas e seguir cada uma delas nas redes sociais. “Além de ter uma experiência aqui neste espaço, para depois ter o interesse de visitá-las de fato, de poder conhecer, então ampliar a visibilidade das rotas junto a esses participantes do Rally dos Sertões. Esse é o nosso principal objetivo com essas ativações”, detalhou.
Priscila acredita que todo o trabalho desenvolvido junto aos visitantes do evento será bastante frutífero. “Está tendo muito sucesso, com muita procura”, afirmou.

Bruno Reis, diretor de Marketing e Negócios da Embratur, avaliou a importância do retorno da largada do Rally dos Sertões para Goiás, em Goiânia, como uma decisão muito positiva. “Faz muito sentido, porque de fato é onde saiu. Falar sobre o Cerrado é uma oportunidade imensa de poder posicionar o bioma e as experiências que a gente tem no nosso país”, assinalou.
Segundo Bruno, a participação de competidores estrangeiros também é vista de forma positiva. “A gente tem várias equipes de fora do país. Isso movimenta a economia, em um evento muito importante. Também fiquei muito satisfeito ao ver o Sebrae Goiás ativando as suas experiências com os seus empreendedores, apoiados por meio dos projetos, para que a gente consiga explorar outros nichos e segmentos e também trazer esse turista para que fique mais no estado de Goiás e consiga aproveitar toda essa riqueza”, disse.
O diretor da Embratur se mostrou satisfeito com a procura do público, em busca de conhecer o que é oferecido nas rotas turísticas de Goiás. “É muito satisfatório ver a rota dos Pirineus aqui com os vinhos e com os queijos, além da experiência de bem estar, da Chapada dos Veadeiros, e o muito do que a gente tem para poder aproveitar no estado”, ressaltou.

Já a CEO do Rally dos Sertões, Leonora Guedes, lembrou que a competição está na 33ª edição. “Uma das missões é promover o Brasil que dá certo. O Sertões é uma agenda positiva do Brasil. E a gente acessa o Brasil profundo”, afirmou.
Leonora avaliou o impacto positivo da competição pelas localidades por onde passa. “A gente vai com uma caravana de 2.500 pessoas, com a qual a gente movimenta a economia de todos os locais que a gente passa. Movimentamos toda a cadeia produtiva do turismo”, detalhou.
Ao destacar que o principal público empreendedor atingido pela movimentação é o pequeno e o médio empresário, Leonora salientou a contribuição do Sebrae. “Ele soma muito. Primeiro porque ele prepara todos esses empreendimentos para receber essa caravana. Essas cidades ficam prontas para receber depois grandes eventos. Sem dúvida, a gente quer que a economia local cresça, além de promover destinos turísticos, os tesouros do Brasil. E o Sebrae é sobre isso, tem muita sinergia”, afirmou.
Ela ainda fez um paralelo entre a importância da contribuição da instituição e do evento para o país. “O Sebrae representa hoje para o Brasil o que o Sertões também representa em termos de uma agenda positiva e de fomento da economia local”, complementou.
Siga as redes sociais:
Rota Viva Veadeiros – experiências de bem-estar na Chapada dos Veadeiros (@rotavivaveadeiros)
Rota dos Pireneus – queijos e vinhos de Goiás (@rota.dos.pirineus)
Rota Goiânia Gastronômica – um sabor de cada vez (@goiania_gastronomica)
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Izabela Carvalho – (62) 99830-2789
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
